Ajuda (com idéias) para montar Streaming de Video entre celular e pc

Olá a todos. Antes que venha algum personagem de filme de ação ou qualquer outro, ja estou deixando bem claro, não quero que façam o projeto pra mim. Só preciso de idéias e sugestões.
É o seguinte, eu tenho um aparelho Nokia N95 e preciso fazer uma video-conferencia entre ele e um pc. Dai ja vem a pergunta: porque não usa o msn do celular e o msn do pc, da praticamente na mesma. Mas a questão é que aqui na empresa só se usa linux, então preciso montar esse projeto.
O que eu queria saber na real é que método usar para fazer o envio e a recepção do vídeo.
Já consigo gravar o vídeo com a camera do celular e visualiza-lo com o método RecordControl. Já vi métodos que pessoas tentariam utilizar algum FrameWork sem sucesso. Comecei a testar com servlet (método Post) onde eu vou enviando os bytes para servlet.
Alguem tem uma idéia melhor? O que eu to fazendo pode resolver?
Se alguem puder ajudar fico grato :slight_smile:

Mais alguem? :cry:

Como assim mais alguém ? Cai na real, ninguém respondeu ! :?

Vc acha mesmo que se o assunto fosse trivial ou houvesse alguém que soubesse algo realmente não teria te ajudado ? Agora por favor, não fica dando “UP” nas suas mensagens. Aqui não é ORKUT…

Cara, sai do meu pé , sai fora. Não quer ajudar? Então sai fora. Para de querer caçar briga aqui! Daqui a poco vem um moderador e ve que ta tendo discussão aqui no fórum e tranca o tópico! Então da linha.

Usa a JMF Api!

Kra o ultimo projeto que iniciei em relacao a isso no brasil foi pro saco.

A coisa primordial que ferra tudo eh a lerdeza das conexoes gprs aqui no brasil. Fato.
Segundo eh que geralmente os celulares que existiam no mercado brasileiro nao tinham na MMAPI deles para gravar videos.
Os N73 pra frente que comecaram com essas apis. Hj em dia ja deve estar + difundindo, mas qndo mexi a um ano atras desisti.
Segundo qi nem todos os celulares suportam protocolos como RTP ou RSTP (que eh o protocolo de streaming) ah nao ser que vc queira
fazer um streaming em cima de http, socket com udp.
Outra coisa que ferra mto eh o HeapSize tb que dificultava pra caramba. Era um controle ferrenho pra vc nao estourar a heap enqnto abria uma thread pra gravar e outra para bufferizar e enviar o video.

Tem um post de um blog veio que fala justamente sobre isso.
http://danielaugusto.wordpress.com/2007/09/11/streaming-em-j2me/

[quote=Sagatiba]Kra o ultimo projeto que iniciei em relacao a isso no brasil foi pro saco.

A coisa primordial que ferra tudo eh a lerdeza das conexoes gprs aqui no brasil. Fato.
Segundo eh que geralmente os celulares que existiam no mercado brasileiro nao tinham na MMAPI deles para gravar videos.
Os N73 pra frente que comecaram com essas apis. Hj em dia ja deve estar + difundindo, mas qndo mexi a um ano atras desisti.
Segundo qi nem todos os celulares suportam protocolos como RTP ou RSTP (que eh o protocolo de streaming) ah nao ser que vc queira
fazer um streaming em cima de http, socket com udp.
Outra coisa que ferra mto eh o HeapSize tb que dificultava pra caramba. Era um controle ferrenho pra vc nao estourar a heap enqnto abria uma thread pra gravar e outra para bufferizar e enviar o video.

Tem um post de um blog veio que fala justamente sobre isso.
http://danielaugusto.wordpress.com/2007/09/11/streaming-em-j2me/[/quote]

Bem, então o que resta mesmo é utilizar UDP. Será que hoje, com a tecnologia 3G, não fica algo vialvel de se fazer? O que acham?

Vc quer fazer Streaming ao vivo ou Download Progressivo Infinito?

Na verdade, as duas coisas… ou pegar um video já em disco (arquivo) e enviar via bytes para o celular. Ou pegar o video da web cam (por exemplo) e enviar via bytes para o celular. Suponho que o celular deve ter um UDP connection para obter esses dados… e montar o video e exibi-lo.

Não imagino o nivel de dificuldade… ou a viabilidade.

tem ideia?

Eu por ex sou de BH e o 3G aqui que eu testei Vivo, Tim e Claro sao uma ********
Logico que tava em fase de implatacao.
Mas no Brasil ainda eh mto pouco difundido essas tecnologias, o povo aqui so quer saber de cartao e nao de pos-pago e conta de internet.
Ai as operadoras nem tchum presses trem…
Quando a empresa foi la pros EUA la tinha feira so pra expor produtos que fazem isso que vc quer…
Mobile marketing la ja tava bombando aqui nem engatou direito.
Espero que o Iphone e o G1 mudem isso.
Inda + os brazuca que adora um Fashion Iphone (sem ofensa as pessoas que possuem!)