Ajuda com movimentação de sprites

olá galera, estou com difilculdade em fazer a movitação dos sprites, ele já está na sequencencia certinha como faço para q os frames mudem de forma certa? pq estou fazendo cada vez q se preciona a tela do cel ele muda o frame so q aí ele acabaca ficando sempre com o ultimo frame parace q está passando muito rapido tenho q fazer outra thread para a movimentação?

Grato.

nao intendi direito, ele muda direto para o ultimo frame… ou ele passa os frames tao rapido que voce so ve o ultimo frame ?

tem que dar um sleep na thread que muda a posicao dos frames, nosso olho so capta em media 30 quadros por segundo mais que isso ira passar despercebido.

eu recomendo vc usar algum codigo pronto para a exibição de sprites, com certeza tem muito por ai eu tinha alguns codigos antigos pra quando eu mechia com jogos mas hoje em dia nem toco mais nisso.

ñ precisa de outra thread, oq me parece é q vc tem q acrescentar um controle de frames, mas posta um resumo do código ae que é melhor

inté

deu uma acertadam na movimentação e agora está tranquila, so q estou com problema para pegar as teclas como 2,3,4, etc como faço isso por exempçlo a tecla 2 da comflito com a direita está muito estranho.
uso ese codigo pra imput

int keyStates = getKeyStates();
        if ((keyStates & LEFT_PRESSED) != 0) 
        {

}  
        if ((keyStates & RIGHT_PRESSED) !=0)
        {

}
        if ((keyStates & UP_PRESSED) != 0) 
        {
                   }
        if ((keyStates & DOWN_PRESSED) !=0)
        {

}
        if ((keyStates & KEY_NUM2) !=0)
        {

}

ñ tenho certeza, mas tente isso:

int key = getKeyStates();  
int code = getKeyCode(key);

se ñ funcionar então use as funções keyPressed e/ou keuReleased da classe Canvas

flw, t+

[quote=quikkoo]ñ tenho certeza, mas tente isso:

se ñ funcionar então use as funções keyPressed e/ou keuReleased da classe Canvas

flw, t+[/quote]

olá como faço para usar essas funções no livro q eu estou usando nao fala nada sobre elas tem q implementar qual interface? tem exemplo?

grato

olá, usei o

e nao deu certo esta me dando um exception java/lang/IllegalArgumentException, alguma outra dica?
Grato.

uma ajudinha please???!!

então acho q a única forma é usar as funções keyPressed e/ou keyReleased da classe Canvas, ao invés de usar a classe GameCanvas

flw, t+

[quote=quikkoo]então acho q a única forma é usar as funções keyPressed e/ou keyReleased da classe Canvas, ao invés de usar a classe GameCanvas

flw, t+[/quote]
como usa nos livrso q tenho fala sobre o assunto mas nao tem exemplo procurei na net nada de exmplo com keyPressed e/ou keyReleased tem exmplo aí?
Grato

cara, tem umonte de exemplo por ae… vc num deve ter procurado direito

enfim, da uma olhada nesse: gamasutra > tic tac toe, usa o keyPressed, que já recebe como parâmetro o código da tecla, daí se vc quizer código de jogo da tecla use getGameAction

flw, t+

[quote=quikkoo]cara, tem umonte de exemplo por ae… vc num deve ter procurado direito

enfim, da uma olhada nesse: gamasutra > tic tac toe, usa o keyPressed, que já recebe como parâmetro o código da tecla, daí se vc quizer código de jogo da tecla use getGameAction

flw, t+[/quote]
olá,
dei uma olhada no codigo q vc falou so nao entendi muito bem, tem como fazer algo do tipo
if(keycode ==1)
{
faz algo?
}
dentro desse metodo, nada verdade nao consegui entender como ele processa as teclas vc pode me dar uma ajuda?
Grato

[quote=JJjava][quote=quikkoo]cara, tem umonte de exemplo por ae… vc num deve ter procurado direito

flw, t+[/quote]
olá,
dei uma olhada no codigo q vc falou so nao entendi muito bem, tem como fazer algo do tipo
if(keycode ==1)
{
faz algo?
}
dentro desse metodo, nada verdade nao consegui entender como ele processa as teclas vc pode me dar uma ajuda?
Grato[/quote]
uma outra duvida como uso o getGameAction pq nao estou sabendo q parametro passar para ele estava passando p keyCode ele sempre da 0
Grato.

[quote=JJjava]
uma outra duvida como uso o getGameAction pq nao estou sabendo q parametro passar para ele estava passando p keyCode ele sempre da 0
Grato.[/quote]

Pelo amor de D’us…consulta o javadoc da API. É coisa básica que qualquer um deveria fazer numa situação onde não sabe o que passar para o método.

Já que vc usa o Netbeans, pq não dá uma olhada em …\NetBeans 6.0.1\mobility8\WTK2.5.2\docs\api\midp :?

[quote=boone][quote=JJjava]
Grato.[/quote]

Pelo amor de D’us…consulta o javadoc da API. É coisa básica que qualquer um deveria fazer numa situação onde não sabe o que passar para o método.

Já que vc usa o Netbeans, pq não dá uma olhada em …\NetBeans 6.0.1\mobility8\WTK2.5.2\docs\api\midp :? [/quote]
lá está int arg0 sabixão…

olá novamente estou usando o keypressed so q com ele so consigo pegar as teclas 2,4,5,6,8,# e 8 nao tem como pegar 1,3,7 e nove? e tb o direcinal nao funciona.
Grato

cara, cê só pode tá de sacanage né véi, olha a documentação da classe Canvas, tem todas as teclas lá

olá galera, foi mau aí algumas perguntas, a anciedade é tanta q até esqueci q esxistia api…, li a api e fiz alguins testes e ainda estou com problemas usei o seguintre trecho de codigo para captutar 2 teclas 4 e 6 o emulador funcionou no celular V3 ñ funciou, fiquei com a pergunta será q o celular nao aceita esse tipo de tratamento de evento?

protected void keyPressed(int keyCode) 
    { 
        String  keyText = getKeyName(keyCode); 
        if(keyText.equals("4"))
        {
            if(position == 1)
            {
                select.setPosition(64, 20);
            }
            if(position ==0)
            {
                select.setPosition(2, 20);
            }
            else
            {
                position--;
            }
        }
        if(keyText.equals("6"))
        {
            if(position == 0)
            {
                select.setPosition(64, 20);

}
            if(position == 1)
            {
                select.setPosition(125, 20);
            }
            else
            {
                position++;
            }
        }
    } 

e tb testei todos o metodos getGameAction(int keycode),getKeyCode(int gameAction) ,getKeyName(int keyCode); estao gerando execção…
ha meus amigos como isso está me dando dor de cabeça não consigo fazer isso funcionar direito me ajudem por favor…

tente isso:

if (keycode == Canvas.KEY_NUM6)
{
	faz alguma coisa
}

[quote=quikkoo]tente isso:

if (keycode == Canvas.KEY_NUM6) { faz alguma coisa } [/quote]
muito estranho, mais novamente só funciona no emulador do netbeans, oq vou fazer putzs naop consiguo fazer uma classe para pegar as tecla certas, coisa simples ta me dando um trabalho danado devo estar fazendo alfuma coisa errado…