Ajuda com Pinch zoom [Android]

7 respostas
R

Boa Tarde, Pessoal

Estou tentando usar Pinch zoom mas não estou conseguindo usar como eu quero…

Preciso fazer o seguinte.

É praticamento um visulizador de imagem igual tem em todos os celulares com Android…

1º passou o dedo para o lado troca de foto.
2º colocou os 2 dedos sobre a foto e esticou aplicar "Pinch"
3º se a imagem ficar maior q a tela do dispositivo deixar ele movimentar a imagem para os 4 cantos sem trocar de imagem

Segui alguns tutoriais na net mas todos sem sucesso…

Alguém pode dar uma força?

Obrigado

7 Respostas

R

ninguém galera?

Marky.Vasconcelos

Voce precisa sobreescrever o método onTouchEvent da sua View que voce quer receber esses eventos e parsear o resultado baseado nos MotionEvents que são disparados.

R

Boa Tarde,

Procurei por vários exemplos na internet, mas não consegui achar nenhum que eu conseguisse fazer funcionar…

Estou seguindo esse ex. no momento.

http://androidtrainningcenter.blogspot.com.br/2012/04/pinching-zoom-in-android-image-view-or.html

Minha classe está assim

public class TouchImageViewActivity extends Activity { Bitmap bm; @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { // TODO Auto-generated method stub super.onCreate(savedInstanceState); TouchImageView touch = new TouchImageView(this); bm = BitmapFactory.decodeResource(getResources(), R.drawable.ic_launcher); touch.setImage(bm, 200, 200); setContentView(touch); } }

O resto está exatamente como o exemplo citado acima, alguém pode me dizer o que estou fazendo errado?

vlw :smiley:

Marky.Vasconcelos

Não li o exemplo inteiro, mas a idéia é essa mesmo, ler os onTouchEvents e alterar o desenho.

Voce pode ver também o ScaleGestureDetector. Apenas para pinch, ele te retorna a diferença de scale entre o evento anterior e este (sempre perto de 1) e também o ponto [focusX, focusY]

R

Cara, vc não teria um exemplo de código não?

Consigo fazer funcionar com matrix… mas preciso setar um Bitmap no ImageView, é exatamente nessa parte que estou precisando de ajuda…

R

Pessoal, Alguém consegue da uma força estou quebrando a cabeça com isso.

Um dos motivos é q todos os codigos que eu vejo eles setam um matrix no image view não consegui entender direito ainda, eu preciso setar um bitmap…

Alguém pode acrescentar alguma coisa?

Obrigado

Marky.Vasconcelos

O bitmap já estará lá, a Matrix apenas modifica a area do desenho.

Criado 20 de setembro de 2012
Ultima resposta 28 de set. de 2012
Respostas 7
Participantes 2