Ajuda com Pinch zoom [Android]

Boa Tarde, Pessoal

Estou tentando usar Pinch zoom mas não estou conseguindo usar como eu quero…

Preciso fazer o seguinte.

É praticamento um visulizador de imagem igual tem em todos os celulares com Android…

1º passou o dedo para o lado troca de foto.
2º colocou os 2 dedos sobre a foto e esticou aplicar "Pinch"
3º se a imagem ficar maior q a tela do dispositivo deixar ele movimentar a imagem para os 4 cantos sem trocar de imagem

Segui alguns tutoriais na net mas todos sem sucesso…

Alguém pode dar uma força?

Obrigado

ninguém galera?

Voce precisa sobreescrever o método onTouchEvent da sua View que voce quer receber esses eventos e parsear o resultado baseado nos MotionEvents que são disparados.

Boa Tarde,

Procurei por vários exemplos na internet, mas não consegui achar nenhum que eu conseguisse fazer funcionar…

Estou seguindo esse ex. no momento.

http://androidtrainningcenter.blogspot.com.br/2012/04/pinching-zoom-in-android-image-view-or.html

Minha classe está assim

public class TouchImageViewActivity extends Activity { Bitmap bm; @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { // TODO Auto-generated method stub super.onCreate(savedInstanceState); TouchImageView touch = new TouchImageView(this); bm = BitmapFactory.decodeResource(getResources(), R.drawable.ic_launcher); touch.setImage(bm, 200, 200); setContentView(touch); } }

O resto está exatamente como o exemplo citado acima, alguém pode me dizer o que estou fazendo errado?

vlw :smiley:

Não li o exemplo inteiro, mas a idéia é essa mesmo, ler os onTouchEvents e alterar o desenho.

Voce pode ver também o ScaleGestureDetector. Apenas para pinch, ele te retorna a diferença de scale entre o evento anterior e este (sempre perto de 1) e também o ponto [focusX, focusY]

Cara, vc não teria um exemplo de código não?

Consigo fazer funcionar com matrix… mas preciso setar um Bitmap no ImageView, é exatamente nessa parte que estou precisando de ajuda…

Pessoal, Alguém consegue da uma força estou quebrando a cabeça com isso.

Um dos motivos é q todos os codigos que eu vejo eles setam um matrix no image view não consegui entender direito ainda, eu preciso setar um bitmap…

Alguém pode acrescentar alguma coisa?

Obrigado

O bitmap já estará lá, a Matrix apenas modifica a area do desenho.