bom galera tenho que fazer um programa onde um celular(nokia - N series) receba um informações presentes em um desktop… não faço a minima ideia de como começar
alguém pode me ajudar com a lógica desse programa
Mto Obrigado
bom galera tenho que fazer um programa onde um celular(nokia - N series) receba um informações presentes em um desktop… não faço a minima ideia de como começar
alguém pode me ajudar com a lógica desse programa
Mto Obrigado
cara eu faço essa comunicação via WebService mas eu uso palm os nao testei ainda nos celulares nokia pois nao tenho certeza se tem ou não wi-fi
mas se tiver vc pode criar uma aplicação pra receber esses dados no celular
espero q tenha ajudado
[quote=cherador]cara eu faço essa comunicação via WebService mas eu uso palm os nao testei ainda nos celulares nokia pois nao tenho certeza se tem ou não wi-fi
mas se tiver vc pode criar uma aplicação pra receber esses dados no celular
espero q tenha ajudado[/quote]
eu dei essa idéia pro meu patrão tb, mas ele quer que o seja do pc, pois, o que será sincronizado são os dados de uma agenda, e essa agenda pertence a um programa desktop
Mas acho que vai ter que sincronizar a agenda com um webService e esse WS sincronizar com o dispositivo móvel
Pense ! Comece pelo princípio. Quais os meios de interfaceamento, celular <-> PC ?
:arrow:Infravermelho
:arrow:Bluetooth
:arrow:Cabo
:arrow:Internet
:arrow:Wi-fi
A partir daí pode se pensar em formas de fazer isto.
Pense ! Comece pelo princípio. Quais os meios de interfaceamento, celular <-> PC ?
:arrow:Infravermelho
:arrow:Bluetooth
:arrow:Cabo
:arrow:Internet
:arrow:Wi-fi
A partir daí pode se pensar em formas de fazer isto.[/quote]
Boa 02 ahuahuhuhu
tipo, cabo totalmente descartado, infravermelho acho q não serve por não ter uma taxa alta de transferencia
caso seja internet tem ser atravez de webservice?? ou nao?
[quote=arthurmenezes]
caso seja internet tem ser atravez de webservice?? ou nao?[/quote]
Não tem que ser, alias, só compensa quando vc tem múltiplos dispositivos diferentes e deseja independencia de quem acessa. Caso não seja isto, é complicar a toa a solução.
Pode ser via HTTP mesmo na boa.
Agora fico pensando pq o Bluetooth vc nem mencionou. Tem medo ? :lol: A solução não comporta isto ?
Vejamos as vantagens do Bluetooth sob a internet:
:arrow:Não tem latência
:arrow:O tráfego não é cobrado
pq eu iria obrigar os clientes a terem um pc com bluetooth, e isso seria um fechamento de um leque, pois, nem todos possuem pc com essa tecnologia, cada um por seus motivos!
mas pode ser uma solução pra implementar uma possivel atualização
[quote=arthurmenezes]pq eu iria obrigar os clientes a terem um pc com bluetooth, e isso seria um fechamento de um leque, pois, nem todos possuem pc com essa tecnologia, cada um por seus motivos!
mas pode ser uma solução pra implementar uma possivel atualização[/quote]
Mas eles não precisam ter pc com bluetooth, o que eles precisam é ter um adaptador bluetooth, destes que você conecta a porta USB do PC e vende no Mercado Livre a ± R$ 20,00. Percebeu que ainda é viável o Bluetooth ?
Galera aproveitando o tópico, preciso fazer um sistema, onde basicamente serão utilizados pelos representantes…
Sistema de pedidos, onde estes saem para os clientes anotando os pedidos e enviando para o servidor onde serão processadas essas informações…
Antes de sair da empresa eles atualizam o sistema do aparelho com servidor- pensei em fazer via bluetooth, por não ter custo…
Depois que estiverem na rua anotando pedidos, irão fazer de tempo em tempo um envio dos dados recolhidos para o servidor - estou pensando em http ou socket. Qual seria uma boa escolha para transferência dos dados neste caso aqui???
Sugestões de melhorias nas opções?
[quote=Javabuntu]Galera aproveitando o tópico, preciso fazer um sistema, onde basicamente serão utilizados pelos representantes…
Sistema de pedidos, onde estes saem para os clientes anotando os pedidos e enviando para o servidor onde serão processadas essas informações…
Antes de sair da empresa eles atualizam o sistema do aparelho com servidor- pensei em fazer via bluetooth, por não ter custo…
Depois que estiverem na rua anotando pedidos, irão fazer de tempo em tempo um envio dos dados recolhidos para o servidor - estou pensando em http ou socket. Qual seria uma boa escolha para transferência dos dados neste caso aqui???
Sugestões de melhorias nas opções?[/quote]
Desculpa cara, mas acho q vc não se deu o trabalho de usar a função Busca ou ler os posts recentes.
Este assunto cansou de ser discutido por aqui e dias atrás falei justamente sobre o que vc quer saber.