Ajuda com Socket!

Primeiramente gostaria de me Apresentar , sou novo no forum e estou fazendo uma aplicação ANDROID + SERVIDOR de TCC do meu técnico.
O meu projeto é o seguinte o cliente vai chegar na loja e ao contrario de ir falar com o vendedor ele vai ligar seu celular , abrir a aplicação e fazer o pedido !
Eu ja fiz a primeira conexao ai abri um Listview com os produtos e ao clicar em um produto abre uma pagina com suas informações e um botao de adicionar ao carrinho.
Eu estou com as seguintes duvidas :
Como fazer um carrinho de compras ?
O meu servidor esta fechando quando eu envio o nome , mas eu quero que ele continue aberto pra eu enviar os produtos e a quantidade .
E tambem gostaria que mesmo quando o cliente finalizasse a compra o aplicativo nao presisasse colocar o nome e a mesa , so escolher os produtos de novo !

Desculpa perguntar tudo isso de uma vez.
Agradeceria de coracao se voces pudessem me ajudar ,meu TCC é pro dia 31 e o meu curso nao tem Aula de Android , meu grupo foi inventar.

Bem vindo cara.

Então, não seria itneressante fazer uma pagina web ‘configurada’ pra abrir no celular?
Se fosse, eu implementaria o carrinho na sessão… ou linkado com o usuario, caso exista cadastro…

Eu também desenvolvo pra Android, porém é mais para Java do que pra Android… hehehe
vou acompanhando o tópico, qqer coisa q aparecer e eu souber, eu te ajudo.
Abraços

Entao , é que ja tenho que entregar quase entao mudar de tecnologia acho que nao seria uma boa ,mas muito obrigado pela resposta?
Voce poderia me ajudar com o carrinho? pois é duvida de logica mesmo

Ah cara,
to com medo de falar e te atrapalhar…

mas eu acredito que eu faria o carrinho na aplicação mesmo, lado cliente…
depois pra finalizar a compra enviaria os dados pro servidor…

Simpels assim :smiley:

abraços

Acha cara , so vai me ajudar , ja to mo atrapalhado kkkkk
Intao essa e a minha intenção…so que nao consigo armazena os produtos que o cliente seleciona ,teria que ser em um array mas como vo leva isso pra outras classes?
Abraços

[quote=malinosqui]Acha cara , so vai me ajudar , ja to mo atrapalhado kkkkk
Intao essa e a minha intenção…so que nao consigo armazena os produtos que o cliente seleciona ,teria que ser em um array mas como vo leva isso pra outras classes?
Abraços [/quote]

cria uma classe carinho_compras …e resolve teu problema ué :slight_smile:
ai vc passa o objeto caso necessite

Mas depois como vou pegar esse objeto em outra classe ,vou ter que passar por parametro? Vlw =D

[quote=malinosqui]Mas depois como vou pegar esse objeto em outra classe ,vou ter que passar por parametro? Vlw =D
[/quote]

sim :slight_smile:

Unnn intendii, vlw ,qualquer coisa posto aqui de novo, obrigado pela ajuda ai cara

Estou com outra duvida agora:
No exemplo que peguei o cliente só manda uma vez mensagem pro servidor, só que eu preciso que ele resgate aquela conexao pra enviar outra mensagem,por exemplo o cliente loga (manda mensagem pro servidor) ,ai depois escolhe os produtos e fecha a compra(envia outra mensagem pro servidor) ,quais as alterações que teria que fazer no cliente e no servidor?Se pudessem me ajudar ,ficaria muito agradecido .Obrigado
Abraços

[quote=malinosqui]Estou com outra duvida agora:
No exemplo que peguei o cliente só manda uma vez mensagem pro servidor, só que eu preciso que ele resgate aquela conexao pra enviar outra mensagem,por exemplo o cliente loga (manda mensagem pro servidor) ,ai depois escolhe os produtos e fecha a compra(envia outra mensagem pro servidor) ,quais as alterações que teria que fazer no cliente e no servidor?Se pudessem me ajudar ,ficaria muito agradecido .Obrigado
Abraços[/quote]

manter o socket aberto até fechar o aplicativo ?