Ajuda em Canvas ou CustomItem

Meus Amigos do J2ME, surgiu uma duvida extrema e necessária, e no momento eu não estou tendo competencia de fazer, pois meus conhecimentos ainda estão um pouco Vagos,
ja fiz pesquisas no google e tudo mais, ja tem um mes que estou pesquisando, porém eu tive que recorrer ao forum como ultima alternativa, pois sei que aqui eu não irei me decepcionar!

a duvida é o seguinte,

eu não quero utilizar nenhum framework pronto, certo estilo LWUIT OU J2MEPOLISH,
eu teho a extrema urgencia em criar o meu proprio textfield, em canvas ou custom item…
só que eu ja venho me debatendo com o canvas tem um mês e não consegui nenhuma evolução, eu somente consigo criar um quadro com um drawString dentro…
meu codigo fonte até agora:

[code]
import javax.microedition.lcdui.CustomItem;
import javax.microedition.lcdui.Graphics;

public abstract class JTextField extends CustomItem {

private int altura;
private int largura;
private String texto;

public String getTexto() {
	return texto;
}

void setTexto(String texto) {
	this.texto = texto;
}

protected JTextField(String label, int altura, int largura) {
	super("");
	this.altura = altura;
	this.largura = largura;
	setTexto(label);
}

protected int getMinContentHeight() {
	// TODO Auto-generated method stub
	return altura;
}

protected int getMinContentWidth() {
	return largura;
}

protected int getPrefContentHeight(int width) {
	return altura;
}

protected int getPrefContentWidth(int height) {
	return largura;
}

protected void paint(Graphics g, int w, int h) {
	g.setColor(240, 255, 255);
	g.fillRect(0, 0, largura, altura);
	g.setColor(72, 118, 255);
	g.drawRect(0, 0, largura - 1, altura - 1);
	g.setColor(0, 0, 0);
	g.drawString(getTexto(), g.getClipWidth() / 2, g.getClipHeight() / 2,
			Graphics.HCENTER | Graphics.BASELINE | Graphics.SOLID);
	repaint();
}

public abstract void pointerPressed(int x, int y);

}[/code]

eu peço pelo amorrr de Deus que alguem me ajude ou dê algum exemplo de codigo fonte que ja exista…

é um caso de Vida ou Morte!!

Agradeço muito a Todos do fórum e ficarei muito grato!!

Bom. creio que ninguém vai te dar um código fonte de um textfield em customitem.
Na real, qual sua dúvida mesmo?
Quer um componente de graça da gente? :shock:

Olá.

Por favor, evite dar ao tópico um título inteiro com letras maiúsculas. Se todos começarem com essa prática, ficará horrível de ler.
Também evite palavras como “SOCORRO”, “HELP”, “URGENTE” no tópico.

[quote=j0nny]Bom. creio que ninguém vai te dar um código fonte de um textfield em customitem.
Na real, qual sua dúvida mesmo?
Quer um componente de graça da gente? :shock: [/quote]

Hahaha…boa j0nny…
Kd a lógica do teclado ? O cara não fez…
Kd a lógica da pintura ? O cara não fez…
Fazer um TextField não é fácil nem difícel.
Querer pronto, quem não quer ?
O meu eu desenvolvi baseado no que encontrei na net sobre lógica de jogos e estudando sobre Graphics e a classe CustomItem. O resto, é lógica de programação que não importa a linguagem, vc tem que ter.
Se não tem, está no ramo errado.
Todo problema parte-se do mais simples para resolver e depois vai tratando a próxima etapa e depois outra e depois outra até que se tenha o controle pronto.

ViniGodoy, desculpa pelas letras maiusculas, sou novo no forum e não sabia, estou precisando urgente dessa ajuda…

Boone, muito Obrigado pela sua ajuda, saiba que ninguém nasceu sabendo e muito menos você, sem ajuda vc tb não estaria aonde vc esta hoje!

J0nny, eu não quero codigo fonte pronto, eu quero aprender como se faz… como eu inicio… pois eu nao sei!!

a melhor forma de aprender, é perguntando, e estou fazendo isso!, eu não quero seu codigo fonte ate pq se eu pegar pronto eu nao conseguirei aprender… mais sozinho estou com dificuldades, e nem sei por onde começar, e a unica coisa q consegui fazer ate hj foi esse codigo q deixei ai acima!

se alguem puder me dar um exemplo, sei lá, eu agradeço… mais se ninguem puder me dar ajuda aqui nesse fórum, não sei o pq da existencia do mesmo! sendo que eu creio que aqui está um grupo de pessoas que ajudam e contribuem para conhecimentos e duvidas que surgem a cada dia!

hoje é minha dúvida, e amanhã pode ser alguma sua!

obrigado!

[quote=ricardobras]ViniGodoy, desculpa pelas letras maiusculas, sou novo no forum e não sabia, estou precisando urgente dessa ajuda…

Boone, muito Obrigado pela sua ajuda, saiba que ninguém nasceu sabendo e muito menos você, sem ajuda vc tb não estaria aonde vc esta hoje!

J0nny, eu não quero codigo fonte pronto, eu quero aprender como se faz… como eu inicio… pois eu nao sei!!

a melhor forma de aprender, é perguntando, e estou fazendo isso!, eu não quero seu codigo fonte ate pq se eu pegar pronto eu nao conseguirei aprender… mais sozinho estou com dificuldades, e nem sei por onde começar, e a unica coisa q consegui fazer ate hj foi esse codigo q deixei ai acima!

se alguem puder me dar um exemplo, sei lá, eu agradeço… mais se ninguem puder me dar ajuda aqui nesse fórum, não sei o pq da existencia do mesmo! sendo que eu creio que aqui está um grupo de pessoas que ajudam e contribuem para conhecimentos e duvidas que surgem a cada dia!

hoje é minha dúvida, e amanhã pode ser alguma sua!

obrigado![/quote]

Bom, se vc acha que no GUJ não há pessoal capacitado, por então perguntou?
E como o pessoal é pra tirar suas dúvidas se vc simplesmente colocou… ME AJUDEM, NÃO SEI FAZER … ??

com certesa eu sei que existe inumeras pessoas capacitadas aqui! incluindo você,

eu pedi algum exemplo, ou site ou algo que mostre como fazer para entrar com valores dentro de drawString utilizando teclado do celular ou touch…

se você entendeu que eu citei algum memboro de incapaz, peço perdão, pois não foi o que quiz dizer!

Ah bom, agora esclarece melhor sua dúvida.
Olha um link ótimo aí…

oksss, valeu pela Ajuda!

agora vou dar uma estudada aqui, conseguindo em breve postarei um Artigo sobre como criar um TextField em Canvas ou CustomItem…
para ajudar alguns necessitados como eu… rsrs

flw obrigado!