Ajuda em J2ME

Estou começando a estudar J2ME. Preciso desenvolver um sistema para meu projeto final de curso.
Estou precisando fazer uma consulta no banco de dados e retornar na tela. Como nao possui equipamentos na universidade será feito somente a simulacao mesmo.
Será que alguem pode me ajudar a fazer isso?
Ja fiz a tela inicial, onde o usuario ira selecionar a cidade que ele deseja consultar e o BD retornara as informacoes.
Obrigada!!!
Ate mais

Saudações.
Pelo que eu entendi, você poderia simplesmente colocar uma ação no seu botão de pesquisa para que quanto o valor do paramentro(cidade)for igual a 1 (São Paulo) ou 2 (Rio de Janeiro) ele retorne a informação necessária. Um simples IF resolveria o problema. O ideal seria uma conexão com o servidor que acessa um banco de dados, mas como não é possivel…

então, eu quero isso mesmo. Mas não sei como conectar no BD. Se puder me ajudar ficarei grata.

Obrigada!!!

Bom dia Proença.

O que você precisa na verdade, pode encontrar facilmente no Google, digitando J2MExJ2EE, ou integração J2ME e J2EE. Vai aparecer muito material bom.

Você primeiro, precisa aprender Thread, pois conexão em J2ME só com thread.
Depois você lerá sobre HttpConnection, que é o canal de comunicação entre a sua aplicação J2ME e a J2EE ou ASP, PHP, etc etc.
Você precisará, instalar um servidor de Internet na sua máquina: Ex: TomCat, JBOss, IIS(CAso queira fazer o em ASP e não J2EE)
Contrua a sua Aplicação Servidora, que é a que ficará no seu servidor de Internet e se conectará ao Banco e te retornará a resposta a Consulta.

depois disso é só testar e tirar onda com o pessoal da faculdade. rs

Abraço.