Ajuda em j2me

Não sei se este assunto ja foi respondido ou mesmo se existem um tópico mais adequado a minha pergunta,mas é o seguinte;
Nunca fui muito fã de java na faculdade mas passei de ano e me formei em ciencias da computação sem java mesmo, só arranhando, depois de muitas idas e vindas em várias linguagens, aulinhas de informática e outros me deparei com um desafio, um amigo meu me procurou e me pediu se seria possível eu desenvolver uma aplicação para o negócio dele, o problema é que ele não estava achando gente que aceitasse o desafio, e mão de obra qualificada. O negocio dele consiste no seguinte:
1 - ele aceitou como parte do pagamento de uma dívida 5 máquinas parecidas com as de cartão de crédito visa/mastercard
2 - ele tem uma imobiliária e os pagamentos dos alugueis são feitos via banco ou pessoalmente, acontesse que ele queria que ao pagar um aluguel, no caso o inquilino, o cobrador que seria funcionário dele pegaria a maquininha e digitaria alguns dados estes dados seriam enviados ao bd na internet e ao mesmo tempo a maquininha imprimiria um papel como se fosse um recibo, e na imobiliária ele acessaria um site com todas as informações do BD.
3 - caso o cliente já tenha pago o mes que o cobrador iria cobrar a maquininha também faria essa consulta e bla bla bla bla bla bla…
Bom este seria a idéia mais o menos que ele me passou, como eu já tenho alguma esperiencia em programação principalmente em java, ou seja quase nada, a única coisa que sei é que se usaria a tecnologia j2me, estou certo?

Ai vai minha duvida, existe alguem que poderia me indicar material para essa aplicação, por onde começo, qual programa eu devo usar e etc…

ha antes que alguem pergunte a maquina é viniphone ou coisa parecida, não sei o tipo de SO que ela usa, por tanto acho que vou precisar de tudo que puderem me mandar de link ou informação sobre essa tecnologia assim como instalação e criação de aplicativo…

Obrigado pela ajuda e desculpe se estou sendo tão pidão, mas é que eu estou aprendendo mesmo…

A primeira coisa que vc deve fazer é! verificar se esse dispositivo onde quer rodar a aplicação suporta J2ME, se sim qual seria CLCD e MIDIP ou CDC?? Qual Maquina virtual??? isso vc pode encontrar nas configurações ou no site do fabricante.

Não consegui encotrar nada sobre esta máquina (Viniphone).
1º - Olhe com atenção o nome do fabricante e modelo da máquina;
2º - Pesquise nas especificações desta máquina se ela dá suporte a MIDP e CLDC como citou o amigo malves_info.
3º - Poste aqui as especificações da máquina, caso ela suporte JME, para te ajudar-mos.

ainda não sei as especificações da máquina mas ele me disse que o fabricante era essa empresa viniphone eu vou dar uma olhada nestas especificações e depois ponho aqui, valeu galera… :smiley: