Olá pessoal eu dei uma olhada no forum e não achei o q eu queria exatamente então abri o tópico
Eu estou com um web service ASP.NET + C# e estou desenvolvendo um cliente J2ME
Criei as telas botões e etc.
Agora o meu problema é que não sei como consumir o web service
Sei que posso utilizar o ksoap, mas não sei como adicionar a biblioteca na minha aplicação
E gostaria de saber se há algum tutorial aki que mostra como consumir um web service utilizando JME ou alguma coisa que ajude.
Vlw amigo mto obrigado só que estou com algumas duvidas
private String url = “http://localhost:8080/axis/Servico.jws”;
(Como uso um web service em .NET eu coloco onde esta o caminho do meu web service apenas?)
public void testWebService() throws Exception {
StringBuffer stringBuffer = new StringBuffer();
(O que esse metódo faz?)
SoapObject client = new SoapObject(url,"soma"); /*aqui está instanciando o objeto soap mas esse parametro soma o que seria?*/
client.addProperty("valor1",new Integer(2)); //esse linha está enviando um valor?
client.addProperty("valor2",new Integer(4));
HttpTransport ht = new HttpTransport(url,"soma"); // oq está sendo instanciado aqui?
stringBuffer.append(" //aqui não é fechado?
Resultado: " + ht.call(client)); //ht.call está chamando algum web method?
Não sei se por minha ignorancia ou por ser ainda iniciantes em web services não sei qual linha está pegando algum valor e enviando e qual está recebendo o resultado do web service
E gostaria de saber se alguem sabe quais os tipos de retorno possivel o jme recebe.
Obrigado desde já.
edit 1
Eu cheguei a encontrar agora na internet como criar la o clientej2me para acessar o webservice.net no net beans e consegui fazer ele comunicar ele criou os metodos referentes aos meus web methods em um outro pacote.
Mas ainda tenho aquele problema de como mandar meus parametros para o web service e como recebelos.
Tambem não sei o que é a opção que aparece do Service.wsclient que é “Gerar estruturas databinding” o que seria isso alguem poderia me dizer?
Sei que pode parecer um tanto básicas minhas duvidas más já estou a muito tempo procurando algo que me ajude mas não consigo achar mto material se alguem pudesse pelo menos me passar algum lugar onde procurar de preferencia em português (meu ingles ainda é mto fraco :oops: ) ficaria muito agradecido.
Bom eu nunca pesquizei sobre isso XD
mas eu descobri que eu posso criar um cliente web no net beans e ele cria um clone do web service dai é só trabalhar com os metodos dessa classe.
Eu intendi isso pelo menos.