Galera, preciso de ajuda urgente. Tive a proposta de desenvolver uma ferramenta portátil para auxiliar daltônicos como tema do meu tcc. Na minha faculdade o tcc é individual. Na primeira parte (fevereiro-agosto) é feita a parte teórica. Sobra de agosto até o começo de novembro para desenvolver o projeto. Como o tempo do projeto é um pouco curto (menos de 3 meses) me deram a idéia de fazer o projeto funcionar no java SE (que eu já entendo um pouco) e, assim que a idéia funcionasse, que eu passasse o código do java SE para j2me. Bem, a boa notícia é que a idéia foi um sucesso no SE. A má notícia é que, como eu já tinha imaginado, não é tão simples assim passar do SE para o j2me. O pior é que não conheço ninguém que entenda de J2ME prá me dar uma força.
Penso que para alguém que já domina j2me será relativamente fácil mudar o código pois não usei nada de muito sofisticado nele. Foram essas as bibliotecas que usei no projeto:
Creio que existam bibliotecas específicas que substituem essas que usei. Eu sei que o mais certo é eu pegar prá estudar j2me. Pretendo fazer isso, uma vez que a idéia do meu projeto não é só prá ficar como apresentação de tcc e ponto final. Quero melhorar a idéia, implementar novas funcionalidades e para isso precisarei estudar muito. Mas não tenho muito tempo prá estudar agora, visto que a apresentação do projeto é no próximo dia 7 (07/11). Tenho apenas hoje e o próximo fds prá conseguir fazer isso. Por isso estou pedindo ajuda. Serve qualquer tipo de ajuda. Quem quiser me ajudar eu até disponibilizo o código fonte do projeto. Garanto um agradecimento especial na minha monografia… Depois ainda disponibilizo o código aqui no GUJ… Realmente estou precisando e partindo pro desespero :(… Vale qualquer tipo de ajuda… Até deixei meu email e msn…
Amigo, não quero te colocar no desespero, mas não sei se foi uma boa escolha ter desenvolvido em J2SE pra depois passar para J2ME… não teria sido mais simples desenvolver em J2ME?
Desenvolvo em J2ME e te digo, existem muitas coisas que são extremamente simples de fazer em J2SE e que simplesmente não existem em J2ME e você acaba tendo que desenvolver rotinas pra te atender… vou dar um exemplo pequeno, existem métodos da classe String da J2SE que não existem em J2ME, como por exemplo a split, parece coisa simples, mas quando você vai usar tem que desenvolver (ou pegar de algum lugar) pra substituir… outro tipo de dado que tem diferenças é o decimal e por aí vai… fora tudo que as vezes funciona perfeitamente nos emuladores e quando você instala no celular tem que fazer ajustes.
Podemos ir trocando idéias, no que eu conseguir ajudar vamos tentando…
[quote=boone]Olha, se não der para vc terminar o TCC neste semestre não tem problema.
Faz no semestre que vem. O importante é você não desistir da sua própria guerra e querer que os outros a vençam por você.
Um semestre a mais para terminar o TCC não mata ninguém.[/quote]
Vlw, brother mas esse tipo de ajuda eu não to precisando não… dispenso… a não ser q vc queira pagar mais um ano (e não um semestre) de faculdade prá mim… aí blz…
[quote=tiu_kraudio][quote=boone]Olha, se não der para vc terminar o TCC neste semestre não tem problema.
Faz no semestre que vem. O importante é você não desistir da sua própria guerra e querer que os outros a vençam por você.
Vlw, brother mas esse tipo de ajuda eu não to precisando não… dispenso… a não ser q vc queira pagar mais um ano (e não um semestre) de faculdade prá mim… aí blz…[/quote]
Acho que você não entende que as vezes este tipo de decisão é necessária.
Ninguém vai achá-lo mais burro por levar mais um semestre para terminar a facul.
Cada um faz no ritmo que dá.
Se o tempo está escasso, dane-se…crie mais tempo ! Como ? Como falei, pegando mais um semestre.
Acho que existe muito mais honra nisto e pagar este semestre a mais, do que querer fazer rapidinho, não ter aprendido nada no caminho do desenvolvimento do TCC e ainda se formar de qualquer jeito.
Estou te recomendando algo que eu quando estudava fiz.
Sei do que estou falando e te digo que isto que você apontou de não querer pagar 1 semestre a mais, é um pensamento retrógrado, mesquinho, de quem dá mais amor ao dinheiro do que a uma boa formação.
O teu trabalho me parece interessante e acho que você investir mais nele…ser homem mesmo e “chamar a responsa” pra ti.
Se não sabe J2ME e não está afim de aprender, então recomendo mudar de TCC e ficar no “feijão-com-arroz” que você sabe.
TCC é momento crítico do curso e não adianta se aventurar por áreas onde não se domina.
É pedir para ter atraso na entrega.
[quote=boone][quote=tiu_kraudio][quote=boone]Olha, se não der para vc terminar o TCC neste semestre não tem problema.
Vlw, brother mas esse tipo de ajuda eu não to precisando não… dispenso… a não ser q vc queira pagar mais um ano (e não um semestre) de faculdade prá mim… aí blz…[/quote]
Acho que você não entende que as vezes este tipo de decisão é necessária.
Ninguém vai achá-lo mais burro por levar mais um semestre para terminar a facul.
Cada um faz no ritmo que dá.
Se o tempo está escasso, dane-se…crie mais tempo ! Como ? Como falei, pegando mais um semestre.
Acho que existe muito mais honra nisto e pagar este semestre a mais, do que querer fazer rapidinho, não ter aprendido nada no caminho do desenvolvimento do TCC e ainda se formar de qualquer jeito.
Estou te recomendando algo que eu quando estudava fiz.
Sei do que estou falando e te digo que isto que você apontou de não querer pagar 1 semestre a mais, é um pensamento retrógrado, mesquinho, de quem dá mais amor ao dinheiro do que a uma boa formação.
O teu trabalho me parece interessante e acho que você investir mais nele…ser homem mesmo e “chamar a responsa” pra ti.
Se não sabe J2ME e não está afim de aprender, então recomendo mudar de TCC e ficar no “feijão-com-arroz” que você sabe.
TCC é momento crítico do curso e não adianta se aventurar por áreas onde não se domina.
É pedir para ter atraso na entrega.[/quote]
Concordo contigo, brother… vc realmente tem razão… mas, como parece que vc não entendeu vou repetir d novo: este tipo de ajuda eu dispenso… em nenhum momento pedi prá q alguém fizesse meu tcc prá mim… o q disse é q não conheço ninguém q entenda d j2me e púdesse me ajudar, dando dicas, apresentando algum material ou seja lá o q for… também naum disse nenhuma vez q não estou afim de aprender… muito pelo contrário… falei q pretendo levar o projeto prá frente e prá isso precisarei estudar pacas… Aceito o seu conselho como “uma ajuda”… Mas tenho o direito de opinar se ele será útil prá mim ou não…
Com relação ao meu projeto não estou com medo nenhum de repetir na matéria d tcc pois isso não vai acontecer… a minha idéia já foi apresentada prá banca avaliadora, o protótipo já foi visto por eles funcionando e já me alertaram q não tem como eu ser reprovado… simplesmente queria mostrar até o dia 7 q era possível desenvolver prá celular… se não der paciência… então se não for me ajudar disponibilizando materiais prá estudar, dando dicas de pesquisas ou qualquer coisa do genero então, numa boa, poupe seus comentários e ofereça eles a pessoas mais interessadas…