Olá pessoal do GUJ, estou criando esse tópico pois recentemente fui chamado pra desenvolver um aplicativo para Palm, como não tenho praticamente nenhum conhecimento em J2ME espero que possa encontrar aqui respostas para as minhas frequentes dúvidas.
Descrição: O sistema deverá possuir telas para consulta de clientes, produtos e pedidos cadastrados, além de permitir a inserção somente de novos pedidos (já que clientes e produtos não serão cadastrados pelo palm).
Ferramentas: Estou usando o Netbeans 6.1 juntamente com o Wireless Tool Kit integerado do plugin mobility.
Modelo do Palm: Tungsten E2 com a JVM da IMB instalado.
Como vc mesmo disse que não sabe nada de J2ME , começa comprando um livro. Porque tem que saber muito bem pra desenvolver uma boa aplicação, pois J2ME é para aplicativos moveis e tem suas limitações.
A respeito das variáveis de ambiente para o CLDC e o MIDP. Tenho o netbeans instalado com o plugin mobility, por acaso essas variaveis já vem auto-configuradas? Pq tentei baixar o CLDC no site da sun e pelo visto os links estao quebrados, nem sei se a sun fornece mais esse aplicativo.
Quando crio uma aplicaçao simples e gero o .jar, ele nao executa, aparece a msg “failed to load Main-Class manifest attribute from …(diretorio)”, nao sei como resolver isso, e se nao conseguir, nao sera possivel continuar… preciso da ajuda de vcs, e me desculpem por escrever tanto…
[quote=vitdexoff]Bom pessoal,a primeira duvida é a seguinte:
A respeito das variáveis de ambiente para o CLDC e o MIDP. Tenho o netbeans instalado com o plugin mobility, por acaso essas variaveis já vem auto-configuradas? Pq tentei baixar o CLDC no site da sun e pelo visto os links estao quebrados, nem sei se a sun fornece mais esse aplicativo.
Quando crio uma aplicaçao simples e gero o .jar, ele nao executa, aparece a msg “failed to load Main-Class manifest attribute from …(diretorio)”, nao sei como resolver isso, e se nao conseguir, nao sera possivel continuar… preciso da ajuda de vcs, e me desculpem por escrever tanto…[/quote]