Ajuda - onde armazenar as perguntas

Oi Pessoal.
Esou tenando fazer um quiz para celular, e estou em dúvida se uso o RMS ou se uso array para guardar as minhas perguntas…
Eu sou noob, esse é o meu primeiro contao com J2ME… desculpem a ignorância.
Eu tentei o RMS mas não consigo ler de um TXT… o resultado aparece como null…
Eu coloquei o txt no diretório res e o meu código é esse:

public void perguntas(){
        try{
            InputStream in = getClass().getResourceAsStream("/questoes.txt");
            StringBuffer buf = new StringBuffer();
            int ch;
            while((ch = in.read()) != -1 ){
                buf.append((char) ch);
            }
            in.close();
            stBuffer=(buf.toString());
        } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); }    
    }

Alguém pode me dar uma ajudinha?
Obrigada,
Karime :oops:

Bom dia Karime,

Você pode usar um arquivo de texto com suas perguntas, sem problemas!

Mas, essas perguntas podem inseridas pela aplicação? ou sempre serão as mesmas ?

RMS e arquivos de texto são conceitos diferentes!

Olha esse Link !

[]'s :wink:

Oi Leo.
Essas perguntas são fixas. Não vai haver inserção de novas perguntas…
Observei q falei besteira :oops:
É que eu estou fazendo e aprendendo ao mesmo tempo… por isso estou tão perdida…

Também sou iniciante em JME, estou fazendo um projeto para os laboratórios de uma universidade e já me deparei com essas dúvidas tb :wink:

Como vão ser fixas, o arquivo de texto pode ser ideal, mas como vc deve ter percebido não temos o BufferedReader o que nos falar ler ‘char a char’ . As vezes um arquivo de texto com separador (csv) possa te ajudar.

Aqui no GUJ tem uns (poucos) tutoriais sobre JME que vale a pena dar uma passada!

Qualquer coisa pm!

[]'s

Desculpa me intrometer assim mas só vou dar uma Idéia.

Porque vc não usa o RMS sera mais facil para vc fazer tanto a leitura quanto gravar novos Registros.

Inclusive temos o Floggy um excelente framework que facilita muito a utilização do RMS.

Ele abstrai toda aquela ideia de Ficar Abrinda DataInputStre ByteArrayInputStream, facilita muito a vida mesmo. E pode usar sem medo.

[quote=fabianofrizzo]Desculpa me intrometer assim mas só vou dar uma Idéia.[/quote]hehehe, é intrometendo q sew resolvese as coisas num forum né

eu penso q o lance é usar um arquivo mesmo, nao q eu tenha algo contra o rms, mas pense o seguinte:

para ler alguma coisa armazenada no celular é nescessario antes gravar essa coisa, entao vc vai ter q fazer um funcao q grave os registros na primeira vez em q o programa for executado;

ja q as perguntas nunca mudam é bom q verifique se ja algo gravado, pra nao precisar gravar denovo e denovo e denovo as mesmas coisas;

se vc vai gravar algo usando o rms, antes vc vai ter q obter esses dados de algum lugar, sejam eles constantes no codigo ou escrito em algum arquivo, entao se vc vai ler algo de um arquivo, usar a api rms pra escrever, depois usa-la pra ler, pq entao nao leia do arquivo de uma vez?

é só uma ideia
flw moçada, t+

pôxa muito legal karime
quando você terminar poderia postar pra gente os resultados?
eu tb ficaria contente visto q tb sou iniciante em jme
abraços