Oi Pessoal.
Esou tenando fazer um quiz para celular, e estou em dúvida se uso o RMS ou se uso array para guardar as minhas perguntas…
Eu sou noob, esse é o meu primeiro contao com J2ME… desculpem a ignorância.
Eu tentei o RMS mas não consigo ler de um TXT… o resultado aparece como null…
Eu coloquei o txt no diretório res e o meu código é esse:
public void perguntas(){
try{
InputStream in = getClass().getResourceAsStream("/questoes.txt");
StringBuffer buf = new StringBuffer();
int ch;
while((ch = in.read()) != -1 ){
buf.append((char) ch);
}
in.close();
stBuffer=(buf.toString());
} catch (Exception e) { e.printStackTrace(); }
}
Alguém pode me dar uma ajudinha?
Obrigada,
Karime :oops:
Oi Leo.
Essas perguntas são fixas. Não vai haver inserção de novas perguntas…
Observei q falei besteira :oops:
É que eu estou fazendo e aprendendo ao mesmo tempo… por isso estou tão perdida…
Também sou iniciante em JME, estou fazendo um projeto para os laboratórios de uma universidade e já me deparei com essas dúvidas tb
Como vão ser fixas, o arquivo de texto pode ser ideal, mas como vc deve ter percebido não temos o BufferedReader o que nos falar ler ‘char a char’ . As vezes um arquivo de texto com separador (csv) possa te ajudar.
Aqui no GUJ tem uns (poucos) tutoriais sobre JME que vale a pena dar uma passada!
[quote=fabianofrizzo]Desculpa me intrometer assim mas só vou dar uma Idéia.[/quote]hehehe, é intrometendo q sew resolvese as coisas num forum né
eu penso q o lance é usar um arquivo mesmo, nao q eu tenha algo contra o rms, mas pense o seguinte:
para ler alguma coisa armazenada no celular é nescessario antes gravar essa coisa, entao vc vai ter q fazer um funcao q grave os registros na primeira vez em q o programa for executado;
ja q as perguntas nunca mudam é bom q verifique se ja algo gravado, pra nao precisar gravar denovo e denovo e denovo as mesmas coisas;
se vc vai gravar algo usando o rms, antes vc vai ter q obter esses dados de algum lugar, sejam eles constantes no codigo ou escrito em algum arquivo, entao se vc vai ler algo de um arquivo, usar a api rms pra escrever, depois usa-la pra ler, pq entao nao leia do arquivo de uma vez?