Ajuda para compilar

Boa noite!
Nas minhas muitas buscas no google, já caí aqui diversas vezes, mas só agora decidi postar, porque não consegui de jeito nenhum fazer o que preciso.
Na verdade não sou sequer iniciante em Java, nao sei absolutamente nada sobre a linguagem, mas tenho uma leve noção sobre programação e o meu problema é o seguinte…

Baixei um programa em java para o meu celular. Porém em uma determinada parte é exibido um erro. Depois de pesquisar bastante sobre o assunto descobri o que poderia estar errado e como corrigir. Como o programa é opensource, baixei o código fonte dele e fui me aventurar para encontrar a linha do erro e corrigi-la e consegui fazer isso com sucesso. O problema está na hora de compilar… já baixei pelo menos uns 4 ou 5 programas de uns 50mb cada um mas nunca consegui compilar com nenhum deles… minha ultima tentativa foi baixar o Java SE Development Kit Update 3 e o Java Wireless Toolkit 2.5.2 for CLDC, então abro o projeto no Wireless Toolkit e clico em Build e é exibida a seguinte mensagem:

In order to compile you need to use full Java SE SDK. In order to use this feature please install Java SE SDK version 1.5 or later and reinstall the Sun Java™ Wireless Toolkit.

Já não faço idéia do que fazer. Alguem poderia me dar uma explicação em uma linguagem “entendível por seres humanos mortais” sobre como compilar? Sem querer parecer preguiçoso, mas se alguem quiser compilar pra mim eu posso enviar o código por email. Meu MSN é gui.meira@live.com

Desde já agradeço a atenção e a colaboração de todos!

faz o seguinte remove esse wireless toolkit que vc instalou

Instala o JDK

https://sdlc3e.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=25056494A660861C0F3659FD7A76005B

depois instale novamente este wireless toolkit e tente compilar

Bom dia!
Antes de mais nada, obrigado pela atenção!
Fui no link que vc falou e ele dá em uma pagina que pede pra clicar no link Download Center, ai eu clico e caio em uma página com vários downloads, mas as versoes dos programas são sempre 1.4 e na mensagem do Wireless Toolkit ele diz para usar versão 1.5 ou mais nova.
To baixando aqui um tal JDK 5 (talvez a intuição tenha associado 1.5 com 5) e vou ver se funciona… depois edito aqui pra dizer o resultado…
A proposito, vi em algum lugar alguem falando que SDK e JDK são a mesma coisa… queria só confirmar, é isso mesmo?

Um abraço!

EDITANDO:
Finalmente agora deu certo! Mas agora to com outro problema… quando eu clico em Build ele compila sem erros… mas depois eu clico em Project>>Package pra gerar o .jar e ele da Build failed. O que pode ser isso?
Desde já obrigado!