Ajuda para esses 2 problemas que não consigo resolver em J2ME

Boa tarde, galera para os que sabem, preciso de uma grande força de vcs, não estou conseguindo fazer ambos os 2 problemas de JAVA para dispositivo movel J2ME, vcs poderiam me ajudar ? estou usando o NetBeans

problema 1:
Faça um programa onde o usuário testará seus conhecimentos da tabuada escolhida.
O programa funciona da seguinte maneiro: O usuário escolhe qual é a tabuada que deseja treinar. O sistema fará uma série de 5 perguntas com o usuário sempre dando retorno sobre o acerto ou erro. No final, apresentará o número de acertos na tabuada. O usuário pode testar seus conhecimentos quantas vezes quiser.

problema 2:
Conversão de unidades:
Faça um programa em J2ME para efetuar a conversão de unidades de:
Medidas
Metros / Jardas / Polegadas
Temperatura
Graus Celsius / Fahrenheit / Kelvin
Líquidos
Litros / Metro cúbico / Galão

Se alguém puder ajudar, grato desde já !
Abraço !

Bem vindo ao forum…

Como vc deve ser novo aqui, talvez até de leitura e acompanhamento do forum, nós aqui não vamos postar o exercicio pronto pra voce, nossa intencao aqui é ajudar, tirando as dúvidas.
Qual que é realmente a sua dúvida?

Já tem o ambiente preparado pra J2ME?
Já codificou alguma coisa?
Nao ta entendendo o que o exercício pede?
Programa nao está compilando?

Se vc ainda nao fez nada, sugiro tentar fazer algo primeiro, pra depois vir postar a dúvida aqui…
Se vc ja comecou alguma coisa, onde vc parou? qual ta sendo a sua dificuldade?

Na verdade sei nem começar, estou mexendo agora em dispositivos móveis por isso não codifiquei nada ainda, sou muito leigo em JAVA, o problema é que preciso desses exercícios para amanhã, mas entendo sim q não vão colocar o exercicio pronto, mas apenas queria o começo pra mim ir tentando aqui o da taboada…

Já o segundo eu realmente não entendi o que é pedido…

Se puder dar essa ajuda, valeu !

A logica da tabuada é o seguinte:

• Vai ter que ter um campo, um radiobuttons, ou combobox pro cara preencher qual tabuada ele quer (1,2,3,4,5,6…9)
  • Depois disso, vc vai fazer um algoritimo pra fazer 5 perguntas vezes esse numero que ele escolheu (faz um random e 1 a 10, multiplica o valor do random pelo numero que ele escolher no comeco)
    • Exemplo

faz um for de 1 a 5 e dentro dele faz o seguinte:
int random = (pesquise sobre a classe Random para receber um valor randomico de 1 a 10)
String pergunta = "Qual é o resultado de " + random + " x " + + “?” ;
int resposta = random *

Pegue a resposta dele e compara com a resposta sua pra ver se ele acertou ou nao…

A logica do conversor é o seguinte

• Vou pegar o exemplo da temperatura ( o restante vai ser igual, com calculo diferente)
  • Digite o valor de graus em Celsius (campinho de text e um botao OK)
  • Quando o cara digitar ok, vc pega esse valor do cara em celsius, faz o calculo pra fahrenheit por exemplo
  • Mostra na tela a conversão

Isso não é justificativa pra querer o exercício pronto.

Você está usado algo como referência pra estudar? (Um livro, artigo, etc.)

Não se como andam as coisas hoje, na época em que eu estudava J2ME eu usava o livro Core J2ME e me ajudou um bocado.