Fiz uma aplicação para celular onde os clientes de uma emprea poderão fazer o acompanhamento de horários. A aplicação tem 60kb de tamanho e cerca de 900 linhas de código. além de 2 arquivosde texto como “Banco Dados”.
Acontece que esta semana farei a apresentação da apicação a empresa e não faço a mínima ideia de quanto cobrar por ela. Alguém faz ideia de como estipulo este valor ou tem alguma sugestão de valor?
Ou então alguém sabe +ou- quanto se cobra por isso?
Amigo, quantas horas você gastou pra fazer todo o projeto??
Se você é formado, ou tem referências boas, trabalha a bastante tempo com isso, varia o preço…
Vale ressaltar também, que nem sempre a hora programada é realmente uma hora, pois agente para, pensa resolve problemas, etc…
Não sei se o pessoal vai concordar, mas é até bom que seu post pode ajudar a mim e a outros usuários com a mesma dúvida, mas acredito que você poderia pedir em torno de R$ 70,00 a hora programada… Dependendo da empresa até mais…
TAMBÉM concordo com vc
este tópico é importante
vamos chamar mais atenção para este tópico
eu tb nao tenho idéia de qto cobrar
seria uma boa esta discussao
Olá,
Devemos considerar algumas coisas:
-Você criou (intelectualmente) o software ou foi requisitado a você?
-O quanto vai valer para a empresa este teu software?
-O software vai ficar de propriedade da empresa ou você poderá comercializar para outras empresas?
-Se você pedir um preço alto você acha que eles vão desistir e dar um tchau pra você?
-Você desenvolveu pra eles ou por conta?
-A qualidade do software está a contento?
Baseando-se nas respostas a essas perguntas acho que ajuda você a mensurar um valor.
Mas basear-se em 70 reais a hora ta um preço bacana.
Eles mesmo não vão lucrar tanto com o software, mas sim seus clientes. Seus clientes baixarão o programa e poderão acompanhar os serviços. Logo, com a satisfação do cliente a empresa tb ganha, além de mostrar estar sempre procurando inovar.
Criei o software sem ser requisitado e o desenvolvi por conta propria. Se mostrasse apenas o projeto a eles, eles iriam dar para traz, mas mostrando o projeto pronto eles gostaram.
O software traz as respostas que lhe são requisitadas com eficácia e faz toda a verificação de erro.
Pretendo vender o mesmo software customizado para outras empresas. Porém, estas não são empresas concorrentes… são diferentes mas cada uma atende um determinado local.´
Baseado nisto tudo e em outras questões mais tecnicas estipulei o valor de R$60 a hora, pois pretendo ficar com os direitos sobre o software.
Trabalhei 4h por dia(noite ou madrugada tb rsrsrs) durante um mês para finalizar o projeto, assim cobrarei por volta de R$7000.
O que pega na hora de falar o valor é eles verem que é apenas um arquivo .JAR de 50kb. Para quem é leigo acha muito por um arquivinho rsrsrs. Mas no meu caso tb inclui um WebService Java de 400 linhas de código +ou- que fará as buscas pelas informações solicitadas.
Devido a vários fatores eu elevei um pouco o valor… me parece estar de bom tamanho para a empresa (eu poderia até cobrar mais, porém, teriam que abrir uma licitação). Estou esperando os chefes voltarem de férias para fecharmos negócio.