Ajuda urgente, por favor

Oi gente!

estou com dois problemas com j2me e agradecia quem pudesse me ajudar

primeiro: Na tentativa de enviar uma mensagem de uma midlet para servlet, ele recusa se a mensagem tiver espaço entre as palavras, por exemplo
se a mensagem for “eu quero ajuda” ele recusa, mas se for “euqueroajuda”, a mensagem é enviada com sucesso .
O que faço para resolver esse problema?

segundo: como formatar uma data em j2me, para colocar da seguinte forma"dd/mm/yyyy"?

please, me ajudem.
já consegui resolver o problema da formataçao de data, e agora preciso desesperadamente enontrar uma forama de enviar uma mensagem separada por espacos em branco, como indiquei acima

Tente

if ( mensagem.trim().equals(mensagem) ) // retorna OK

veja a logica da minha aplicacao:

String url1 = “http://localhost:8080/Servlet/RegVeicCon”;
private TextField marca;
marca=new TextField(“marca:”,"",20,TextField.ANY);

String caminho = url1+"?marca="+marca.getString();

o que eu estou precisando é o conteudo da textfield marca para enviar ao servidor como mostra a url acima.

quando encaixo o seu techo consigo gravar na base de dados o valor “true” e eu quero gravar o conteudo da mensagem. encaixei e ficou assim:

String mensagem=marca.getString();
e no envio ficou assim: String caminho = url1+"?marca="+mensagem.trim().equals(mensagem);

talvez possa me ajudar a enquadrar melhor, visto dessa forma ele só grava expressao boolean “true” e nao o conteudo do textfiel

Oi gente!

Ajuda por favor, estou ficando desesperado

[quote=zefas]Oi gente!

Ajuda por favor, estou ficando desesperado
[/quote]

Devido a seus posts repetidos nãod deveria ajudar, mas aqui vai a resposta:

Elementos com espaço devem ser codificados. Se vc tivesse pensando em como o seu browser faz isto teria encontrado a resposta.

Exemplo:

Se você digitar no browser:

ajuda.com.br/cade minha ajuda

ele vai codificar a URL em

http://www.ajuda.com.br/cade%20a%20minha%20ajuda

e depois tentar acessar este endereço.

simples assim. Lógico que existe uma tabela para estas entidades a qual vc já irá ir procurando no tio Google.

Coloque assim:
String caminho = url1+"?marca="+mensagem.trim();

[quote=Vicento Corleone]Coloque assim:
String caminho = url1+"?marca="+mensagem.trim();[/quote]

Não sacaneia o cara. Isto q vc está indicando não resolve o problema dele. :evil:

O que resolve foi o que indiquei. URLs devem estar codificadas corretamente senão dá pau mesmo. O browser do desktop faz isto por debaixo dos panos antes de conectar, já a implementação Java do celular não, por isto cabe a ele fazer na mão.

obrigado Boone!
valeu mesmo, consegui resolver o problema com a dica que deste e desculpa ai a demora do agradecimento, estive offline por um tempo

valeu!