Ajuda

oi,eu estou tentando instalar o wireless_toolkit aqui em casa no meu ubuntu 7.04 e estou fazendo esses passos:to indicando o lugar onde tá a jvm, porém quando vai passar para a instalação, da o seguinte erro:

extracting the installation files…

./sun_java_wireless_toolkit-2_5_1-linux.bin: 1599: usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.00/bin/jar: not found

alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema por favor?

JVM esta estalada?, quando você executa um programa Java funciona normal?

sim…já uso o jvm a um ano…e ao meu ver…tudo funcionou como deveria…até por que essa pasta existe ,e quando vai copiar os arquivos,dá como que não existisse.

cara ta difícil mesmo se a JVM ta instalada mesmo nesse path, porque o erro é muito lógico que o path esta errado!
tu tem que verificar isso por exemplo instalando aglum IDE de java pra tirar ao limpo!

um abraço

relmente…eu tenho já uso netbeans a tempo

Pessoalmente eu acho muito complicado configurar e trabalhar com JME no Linux.

Este erro não está dizendo que a pasta não foi encontrada… ele está dizendo que o arquivo “jar” que está na pasta \bin não foi encontrado.

Você deve ter instalado em sua máquina o JDK e o JRE, acredito que você esteja passado o endereço da pasta \bin do JRE e não do JDK, pois, a pasta \bin do JDK possui o arquivo “jar” que ele está dando falta e a pasta JRE não e você deve indicar o endereço do JDK na instalação do WTK.
Preste atenção nisso que pode ser o problema.

qual é a pasta do jdk,isto é,aonde por padrão ele se localiza?

É no jdk que se encontra o compilador java?

Sim, é nele que se encontra o compilador.

No Windows, por padrão a pasa do JDK fica em C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_05

Já no Linux eu não sei te dizer. Vai abrindo as pastas do Java em seu computador até encontrar uma pasta \bin com o arquivo "jar"dentro.
Veja este tutorial aqui do GUJ:http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.14.1.guj

obrigado, eu consegui encontrar e consegui instalar.
obrigado mesmo.