Alert

alguém sabe me informar como posso fazer um alert(mensagem de erro),quando algum campo do meu dec não for preenchido?!!!

De qual dec está falando?

Mas resumindo, em uma determinada situação vc faz.

Alert al = new Alert("Titulo", "O texto que vai aparecer", null, AlertType.INFO);
Display.getDisplay(this).setCurrent(al, proximoDisplay);

eu tenho uma classe, e em uma parte dessa classe é:

[code] public void run () {
String formLoad = (String) parameters.elementAt(0);

      for (int i = 2;i < parameters.size(); i++) {
          String parameter = (String) parameters.elementAt(i);
          Component comp = canvas.getCurrentForm().getComponentByName(parameter);
          
          if(comp!=null){
              GlobalVars.put(parameter, comp.getValue());
          }
          
          if(comp.getName().equals("Valor")){

          	String value = comp.getValue();
          	GlobalVars.put("Valor", value);
          }
      }
      
      if (canvas.getCurrentForm().checkFields()) {
		try {
		    canvas.load(formLoad);                
		} catch (SquareException e) {
		    GlobalVars.put("alertMsg", SquareException.getMessage(SquareException.GENERAL_ERROR));
	        canvas.load(MainApplet.getJadProperty("ALERT_SCREEN_FILE"));
		}
		return;
      }
      canvas.load(MainApplet.getJadProperty("ALERT_SCREEN_FILE"));
}[/code]

essa parte de AlertMsg esta dando erro,qdo devia aparecer um “alert.dec”:

[code]

ALERTA
 <div style="LEFT:20px;WIDTH:110px;TOP:200px;FONT:Tahoma11_bold;ALIGN:center">[b]documentalertMsg[/b]</div>[/code]

esse documentalertMsg deveria pegar pegar o alt de um determinado dec,por exemplo:

<div style="LEFT:15px;TOP:115px;FONT:Tahoma9_bold;">Conta:</div> <div style="LEFT:60px;WIDTH:150px;TOP:115px;FONT:Arial7"> <SELECT id="conta" name="conta" [b]alt="Selecione uma conta">[/b] <OPTION value="">SELECIONE UMA CONTA</OPTION> <OPTION value="1">19-52167-CHQ COMUM</OPTION> <OPTION value="2">19-52353-CTA.GAR.ANTECIPA</OPTION> </SELECT> </div>
então queria saber como eu faço…conseguiu entender,ou compliquei mais???

Que mistureba ! Aff…é dura quando não se é o autor do código hein…hahaha

++ :mrgreen:

pois é…mais dureza ainda é qdo te jogam e vc tem que fazer funcionar de qualquer jeito…

mas enfim…obrigada j0nny já consegui

PS: ah só para deixar claro nunca disse que tinha sido eu q programei,e muito menos peguei um código pronto e disse q eu tinha criado…se é isso que vc esta dizendo boone…pensei que isso fosse um forúm não uma sala de bate-papo, acho que comentarios desnecessários e irrelevantes sem qualquer fundamento em ajudar…deveria ser guardado…para os que não entendem com meia palavra: NÃO VAI AJUDAR ENTÃO NEM SE DE AO TRABALHO DE COMENTAR!.

:wink:

[quote=Lita Mclean]pois é…mais dureza ainda é qdo te jogam e vc tem que fazer funcionar de qualquer jeito…

mas enfim…obrigada j0nny já consegui

PS: ah só para deixar claro nunca disse que tinha sido eu q programei,e muito menos peguei um código pronto e disse q eu tinha criado…se é isso que vc esta dizendo boone…pensei que isso fosse um forúm não uma sala de bate-papo, acho que comentarios desnecessários e irrelevantes sem qualquer fundamento em ajudar…deveria ser guardado…para os que não entendem com meia palavra: NÃO VAI AJUDAR ENTÃO NEM SE DE AO TRABALHO DE COMENTAR!.

:wink: [/quote]

Pode então postar a solução?
Pode ser que outros usuários tenham o mesmo problema, e não necessitem criar outro tópico.

claro!

era simples na minha classe de openfile…tinha:
.
.

estava faltando no meu JAD eu colocar :

para q ele possa achar o alert.dec qdo nehum campo for preenchido

[quote=Lita Mclean]claro!

era simples na minha classe de openfile…tinha:
.
.

estava faltando no meu JAD eu colocar :

para q ele possa achar o alert.dec qdo nehum campo for preenchido[/quote]

:thumbup: