Olá pessoal, desculpe pela pergunta meio idiota, mas eu quero saber se tem alguém que está disposto a me ajudar a aprender esta tecnologia, porque estou com uma tonelada de dúvidas aki, se alguém me ajudar começo a falar minhas dúvidas…
Oi Ping,
Pode postar suas dúvidas, aqui no PJ tem várias pessoas que entendem do assunto!
Poste e é só esperar um pouco! :: joia ::
[]'s
Oi
opa opa ping, aqui todos podemos postar nossas duvidas sem pedir pra isso, no máximo, se ningue souber nao vao responder.
Mas diga, estou trabalhando em um projeto com SuperWaba a alguns meses…
T+
O problema é que eu to usando o POSE, e to baixando os arquivos prc do SuperWabba pra dentro dele, e quando eu tento acessar aquele íconezinho do SuperWabba aparece isso
"SuperWabba [4.21] just called Palm OS routine “SysSetTrapAddress. Applications chould not call this function because it is reserved for system use only”
e também eu tentei colocar uma aplicação que veio nos samples dele e também deu o mesmo problema…
Já resolvi o problema, tinha que desabilitar algumas opções no debugging do POSE, bom, mas sealguém tiver alguma apostila ou tutorial de SuperWabba free, ficaria agradecido, já que está difícil encontrar na web…
Por exemplo, eu já consegui fazer uma telinha simples, mas não to conseguindo colocar uma imagem na tela, e dentro do pacote waba.ui.* eu não encontrei nada que parecesse com um Item para colocar imagem, se alguém puder me ajudar…
Imagem no Superwaba vc coloca no Botão!!!
É podre, mas é o geito… ou canvas… mas ai vc nao usa UI.
Falow!
É da pra fazer por Canvas…
tem uma Classe Chamada Graphics, tem um monte de métodos la dentro…
o SW tem uma Lib paga para processamento de Imagens… =)
Abraços!
Tem essa classe chamada Canvas em algum lugar? eu procurei nos pacotes do SW e mão achei, achei o Graphics e tal no waba.fx.*, mas o Canvas não… e tem outra, o método add() só aceita um control como parâmetro, o Canvas é um control?
ele dá um erro dizendo que não está conseguindo abrir a imagem, mas o caminho está correto, revisei 200 vezes, tem menos de 100x100 e extensão PNG
[code]
import waba.ui.MainWindow;
import waba.ui.Label;
import waba.ui.PushButtonGroup;
import waba.fx.Image;
import waba.ui.Button;
public class Ping extends MainWindow{
Label empresa = new Label("Empresa: Parceria");
Label vendedor = new Label("Vendedor: 0019");
Label palm = new Label("Palm: 0001");
Image imagem = new Image("C:\\SuperWabaSDK\\samples\\ping\\logo.png");
Button botao = new Button(imagem);
PushButtonGroup pbgAcoes = new PushButtonGroup(new String[]{"Sair","Entrar"},false, 0, 1, 6, 1, true, waba.ui.PushButtonGroup.NORMAL);
/** Creates a new instance of Ping */
public Ping() {
super("Sistema de Pedidos", TAB_ONLY_BORDER);
}
public void onStart()
{
add(empresa, CENTER ,TOP+5);
add(vendedor, CENTER, AFTER+3);
add(palm, CENTER, AFTER+3);
add(botao, CENTER, AFTER+3);
add(pbgAcoes, LEFT, getSize().y-15);
}
public void onExit()
{
}
}[/code]
ahhhnn… se eu nao me engano para abrir png, vc tem que comprar a lib paga =) hehehe
se nao me engano soh pode ser BMP a imagem =) hehehe tenta la, que acho que vc consegue!
Abraço!!
Opa,
Eu falei Canvas por costume… heheheh… é Graphics a classe q vc vai “pintar” as coisas!!!
Falow!
Continua dando o mesmo problema, mesmo que eu troque por bmp… :sad:
pra vc usar um PngImage, JpegImage ou um GifImage vc tem que comprar a lib sim, como o jujo falou
Não tem algum formato livre? que eu possa usar sem pagar nada pra ninguém?