Alguém conhece SuperWabba?

14 respostas
P

Olá pessoal, desculpe pela pergunta meio idiota, mas eu quero saber se tem alguém que está disposto a me ajudar a aprender esta tecnologia, porque estou com uma tonelada de dúvidas aki, se alguém me ajudar começo a falar minhas dúvidas…

14 Respostas

C

Oi Ping,

Pode postar suas dúvidas, aqui no PJ tem várias pessoas que entendem do assunto!

Poste e é só esperar um pouco! :: joia ::

[]'s

J

Oi

opa opa ping, aqui todos podemos postar nossas duvidas sem pedir pra isso, no máximo, se ningue souber nao vao responder. :slight_smile:

Mas diga, estou trabalhando em um projeto com SuperWaba a alguns meses…

T+

P

O problema é que eu to usando o POSE, e to baixando os arquivos prc do SuperWabba pra dentro dele, e quando eu tento acessar aquele íconezinho do SuperWabba aparece isso

"SuperWabba [4.21] just called Palm OS routine “SysSetTrapAddress. Applications chould not call this function because it is reserved for system use only”

e também eu tentei colocar uma aplicação que veio nos samples dele e também deu o mesmo problema…

P

Já resolvi o problema, tinha que desabilitar algumas opções no debugging do POSE, bom, mas sealguém tiver alguma apostila ou tutorial de SuperWabba free, ficaria agradecido, já que está difícil encontrar na web…

P

Por exemplo, eu já consegui fazer uma telinha simples, mas não to conseguindo colocar uma imagem na tela, e dentro do pacote waba.ui.* eu não encontrei nada que parecesse com um Item para colocar imagem, se alguém puder me ajudar…

C

Imagem no Superwaba vc coloca no Botão!!!
É podre, mas é o geito… ou canvas… mas ai vc nao usa UI.

Falow!

J

É da pra fazer por Canvas…
tem uma Classe Chamada Graphics, tem um monte de métodos la dentro…
o SW tem uma Lib paga para processamento de Imagens… =)

Abraços!

P

Tem essa classe chamada Canvas em algum lugar? eu procurei nos pacotes do SW e mão achei, achei o Graphics e tal no waba.fx.*, mas o Canvas não… e tem outra, o método add() só aceita um control como parâmetro, o Canvas é um control?

P

ele dá um erro dizendo que não está conseguindo abrir a imagem, mas o caminho está correto, revisei 200 vezes, tem menos de 100x100 e extensão PNG

import waba.ui.MainWindow;
import waba.ui.Label;
import waba.ui.PushButtonGroup;
import waba.fx.Image;
import waba.ui.Button;

public class Ping extends MainWindow{
    Label empresa = new Label("Empresa: Parceria");
    Label vendedor = new Label("Vendedor: 0019");
    Label palm = new Label("Palm: 0001");

Image imagem = new Image("C:\\SuperWabaSDK\\samples\\ping\\logo.png");
    Button botao = new Button(imagem);

PushButtonGroup pbgAcoes = new PushButtonGroup(new String[]{"Sair","Entrar"},false, 0, 1, 6, 1, true, waba.ui.PushButtonGroup.NORMAL);

/** Creates a new instance of Ping */
    public Ping() {
        super("Sistema de Pedidos", TAB_ONLY_BORDER);
    }

public void onStart()
    {
        add(empresa, CENTER ,TOP+5);

add(vendedor, CENTER, AFTER+3);

add(palm, CENTER, AFTER+3);

add(botao, CENTER, AFTER+3);        

add(pbgAcoes, LEFT, getSize().y-15);
    }    

public void onExit()
    {
    }
}
J

ahhhnn… se eu nao me engano para abrir png, vc tem que comprar a lib paga =) hehehe

se nao me engano soh pode ser BMP a imagem =) hehehe tenta la, que acho que vc consegue!

Abraço!!

C

Opa,
Eu falei Canvas por costume… heheheh… é Graphics a classe q vc vai “pintar” as coisas!!!

Falow!

P

Continua dando o mesmo problema, mesmo que eu troque por bmp… :sad:

L

pra vc usar um PngImage, JpegImage ou um GifImage vc tem que comprar a lib sim, como o jujo falou

P

Não tem algum formato livre? que eu possa usar sem pagar nada pra ninguém?

Criado 3 de dezembro de 2004
Ultima resposta 7 de dez. de 2004
Respostas 14
Participantes 6