Ambiente de Desenvolvimento Android

Fala ae galera…então gostaria de saber do pessoal que tá na estrada a mais tempo com android , qual é o ambiente (IDE, etc…) que estão usando para desenvolvimento android, valeu.

Bom, eu não estou há tanto tempo assim, mas uso uma mistura de IntellijIDEA e Eclipse. O plugin do Eclipse oferece mais funcionalidades, mas o editor de código do Intellij é viciante, não consigo parar de usar ele.

Pow legal …eu estou mexendo com o eclipse vou dar uma olhada IntellijIDEA, valeu pelas dicas …grande abraço …

Olá Aleksandro.

Eu já desenvolvi utilizando o plugin do Android para Netbeans + Phonegap (Cordova) + JQuery Mobile, e obtive sucesso.

Até +!

[quote=vinnysoft]Olá Aleksandro.

Eu já desenvolvi utilizando o plugin do Android para Netbeans + Phonegap (Cordova) + JQuery Mobile, e obtive sucesso.

Até +![/quote]

E ae vinny valeu pela dica , vou dar uma pesquisada e montar este ambiente para fazer uns testes , grande abraço …

Também uso o Eclipse.

Baixei recentemente o IntellijIDEA e realmente o editor é muito bom. Mas ainda não utilizei ele com android.

[quote=wagnerfrancisco]Também uso o Eclipse.

Baixei recentemente o IntellijIDEA e realmente o editor é muito bom. Mas ainda não utilizei ele com android.[/quote]

wagner eu baixei o IntellijIDEA mas ainda não testei , vou ver se consigo fazer um teste neste fds e coloco o que achei aqui …valeu pela dica …

Eu estou trabalhando no Eclipse com o ADT desde a versão 8 e acho bastante produtivo.

Só não gosto de uns bugs no ambiente mas acredito que seja por culpa do eclipse na janela do logcat e as vezes ele demora para carregar informações das classes, e nas Views as vezes demora horrores, então eu digito um pedaço do nome do método antes do Eclipse pensar.

[quote=Marky.Vasconcelos]Eu estou trabalhando no Eclipse com o ADT desde a versão 8 e acho bastante produtivo.

Só não gosto de uns bugs no ambiente mas acredito que seja por culpa do eclipse na janela do logcat e as vezes ele demora para carregar informações das classes, e nas Views as vezes demora horrores, então eu digito um pedaço do nome do método antes do Eclipse pensar.[/quote]

E ae mark tudo bem ? então eu uso tbm o eclipse com adt mas as vezes acho ele ruim e ele peca no que você disse, por isto , que resolvi perguntar aqui no guj se tem algum ambiente que seja melhor ou mais produtivo que o eclipse com adt, que embora apresente estes problemas não seja nada tão ruim assim até mais pela minha familiaridade com o eclipse estes problemas passam desapercebidos em certos momentos, como eu disse na msg anterior vou testar o ambiente com o IntellijIDEA e ver o resultado e posta-lo aqui para os que compartilharam as idéias e ambientes.
Valeu pelas dicas, em seu site já tirei algumas coisas legais sobre android , parabéns pela iniciativa …abços …

aconselho o Eclipse com o ADT, nunca apresentou problemas comigo… muito bom

Eu ainda estou começando a programar para android e ainda não testei o IntellijIDEA.

Agora estou testando o Motodev e também continuo testando o Eclipse com o ADT, por enquanto acho que vale apena usar o Motodev pois ele possui todos os plugins do ADT e mais alguns que tornam o ambiente mais favorável, como a AVD direto dentro da IDE evita o trabalha de ficar trocando de janelas, ele possui View para controlar o emulador para realizar testes de ligação ou envio de sms para não precisar testar via telnet, tem um campo chamado Snippets que possui alguns códigos para consultas para agilizar na pesquisa, por exemplo se você quer manipular sms, mas não sabe o código é pesquisar por sms que ele te apresenta um script básico de como trabalhar com sms.

Essas são algumas das funcionalidades que eu conheço, mas sei que existem outras melhorias que ainda não descobri. :slight_smile:

Para usar o Motodev não é necessário o download completo, pois existe um plugin para o Eclipse tambem.

E aí Aleksandro,

aqui desenvolvi umas aplicações mobile utilizando jsf com jquery mobile. Que é acessado por plataformas diferentes.

mas se for desenvolver aplicativos específicos para android, use o eclipse com o plugin ADT.

Flw XuXu…

Meu voto vai pro Eclipse. Com o ADT fica tudo integrado e fácil de usar.

Eclipse for Mobile Developers +ADT. Essa versão do eclipse é propria para mobile. muito leve e não tem apresentados bugs.

[color=darkred]Uhmm muito bom o tópico , desculpa Upar ele novamente
mas é que estou ingressando nessa área tmb ,
mas no meu caso iria utilizar meu Android 4.2.1
diretamente no celular , e ouvi falar do Frink , alguém já utilizou ele ?
e sobre a utilização do plug-in’s Eclipse é suportado gráficos em geral ?

Terei que converter para apk ou gerar o diretório? * Utilizando o Eclipse no caso .
Suporta armazenamento em nuvem ?

Meu Deus , sou noob . :cry: [/color]