Boa tarde pessoal.
Sou novo em programação java e no fórum. Minha pergunta é tão principiante quanto eu nesta área 
Eu não consigo montar o ambiente de desenvolvimento de aplicações para A1200. Já peguei o netbeans 5.5 e o sdk do site da motorola. o problema é que quando eu vou instalar o netbeans_cdc-5_5-061218-win.exe ou o netbeans-mobility-5_5-windows_1.exe dá um erro na instalação “Uma JVM não pode ser localizada.”. Eu não sei mais o que eui preciso baixar. Alguém sabe o que falta e de preferencia o link para baixar o que eu preciso? O site da Sun é jogo duro para descobrir isto…
agradeço desde já
valeu
vc precisa da
JVM (Java Virtual Machine) instalada na sua máquina.
Baixe em
http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp
Se tiver dúvida, tem um excelente material, aqui mesmo no GUJ.
Bons estudos !
Valeu pela resposta.
Mas infelizmente não resolveu meu problema. Os links que tu passou acabaram no mesmo local que eu. Eu fiz o download de “jdk-1_5_0_11-windows-i586-p.exe” e “jdk-6u1-windows-i586-p.exe” e nenhuma deles resolveu meu problema. Continua aquela mesma mensagem de erro no instalador do “netbeans_cdc-5_5-061218-win.exe”.
mas valeu mais uma vez…
vc tem que configurar o variavel de ambiente , citada num dos links q eu te passei.
já fez isso ?
fiz sim, até testei com o prompt, mas não resolveu, continua o mesmo problema.
Bom…acredito que durante a instalação do NetBeans ele deva dar a opção do usuário procurar um VM no pc…
No entanto, se não conseguir, poderia baixar o netbeans 5.5 jah com o JDK junto, acredito que assim não teria mais esse problema(desconsidere se já fez isso)…
https://sdlc3e.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=8FF42B3884779D8616F976BB08BA927F
Aí depois eh soh instalar o netbeans-mobility-5_5…
Flws, espero ter ajudado!!!
Infelizmente isto eu já havia tentado anteriormente também e não funcionou, dando o mesmo resultado. O arquivo que eu baixei em questão é o “jdk-1_5_0_11-nb-5_5-win-ml.exe”.
Parece brincadeira, mas ta dificil montar o ambiente de desenvolvimento 
Tá, descobri o mistério!!!
O SDK que eu estava utilizando é o “jdk-1_5_0_11-windows-i586-p.exe” ou seja o 1.5 update 11. Só que para instalar o CDC (netbeans_cdc-5_5-061218-win.exe) ou o netbeans mobility (netbeans-mobility-5_5-windows_1.exe) precisa ter necessariamente o “jdk-1_5_0-windows-i586.exe” sem o update. Pelo menos na instalação não pode ser utilizado a versão update.
Então se alguém tiver este mesmo problema, pegue os seguintes arquivos para instalar o ambiente de desenvolvimento:
- netbeans-mobility-5_5-windows_1.exe
- jdk-1_5_0-windows-i586.exe
- netbeans_cdc-5_5-061218-win.exe
- mais o sdk do dispositivo
Mas valeu pelas dicas pessoal, principalmente pelo pdf com os passos para a instalação do JDK.
Dimitrius