Pessoal tudo bem?
Sobre a navegação de telas no android, por exemplo eu tenho 3 telas, da tela 1 eu vou pra tela 2, depois da tela 2 eu vou pra tela 3, depois eu volto pra tela 2 e vou novamente pra tela 3, ficando assim:
tela1->tela2->tela3->tela2->tela3
se eu for clicando no botão voltar ele fica assim:
tela3->tela2->tela3->tela2->tela1
e eu queria que ficasse assim quando eu clicasse no voltar:
O Android vai empilhando as Activities que vão sendo abertas e colocando na stack, cada return fecha a atual, por isso voce ve esse comportamento.
Se voce tiver sobreescrito o evento para “return”, voce deve chamar “finish()” na aplicação, assim voce nunca vai ter mais do que precisa no Activity stack.
[quote=Marky.Vasconcelos]O Android vai empilhando as Activities que vão sendo abertas e colocando na stack, cada return fecha a atual, por isso voce ve esse comportamento.
Se voce tiver sobreescrito o evento para “return”, voce deve chamar “finish()” na aplicação, assim voce nunca vai ter mais do que precisa no Activity stack.[/quote]
Mas o Back do aparelho chama o finish da Activity atual, certo?
[quote=j0nny][quote=Marky.Vasconcelos]O Android vai empilhando as Activities que vão sendo abertas e colocando na stack, cada return fecha a atual, por isso voce ve esse comportamento.
Se voce tiver sobreescrito o evento para “return”, voce deve chamar “finish()” na aplicação, assim voce nunca vai ter mais do que precisa no Activity stack.[/quote]
Mas o Back do aparelho chama o finish da Activity atual, certo?[/quote]
Sim, por isso falei que se ele estiver sobreescrito, fazer isso.
Olá pessoal…eu to começando agora com o android e na navegação de telas surgiu a seguinte duvida:
Sempre que eu quiser trabalhar com mais de uma tela eu tenho que criar uma activity para essa tela?
eu to perguntando isso porque eu ate consigo trocar de tela trabalhando apenas com uma activity, porem na hora de definir os eventos dos botoes das outras telas da erro.