Android + Bluetooth

Bom dia,
Estou desenvolvendo uma aplicação para android na qual recebo bytes via bluetooth, porém as vezes recebo os bytes separados e tenho que organiza-los, estou fazendo isso com uma laço até ler todos os bytes que quero, porém quando algo da errado nessa comunicação eu recebo uma quantia menor do que a que estou esperando.
é aí que minha leitura fica presa na função read(), do Input Stream, gostaria de saber como corrigir este problema e também se por favor alguem poderia me ajudar a construir um filtro no qual se eu não receber determinados bytes num determinado tempo ele saia dess Loop, Obrigado

[quote=JimmyChip]Bom dia,
Estou desenvolvendo uma aplicação para android na qual recebo bytes via bluetooth, porém as vezes recebo os bytes separados e tenho que organiza-los, estou fazendo isso com uma laço até ler todos os bytes que quero, porém quando algo da errado nessa comunicação eu recebo uma quantia menor do que a que estou esperando.
é aí que minha leitura fica presa na função read(), do Input Stream, gostaria de saber como corrigir este problema e também se por favor alguem poderia me ajudar a construir um filtro no qual se eu não receber determinados bytes num determinado tempo ele saia dess Loop, Obrigado[/quote]

sugiro que estabelça um timeout para a comunicação, se passar x segundos sem receber nada, aborta e discarta o que chegou

Sim, entendi, mas minha dificuldade é que ele fica travado na função Read(), e não consigo fazer mais nada, mas como funcionaria esse TimeOut, obrigado pela atenção

cola o teu código aqui para tentarmos te ajudar (não esqueça de usar as )