Valeu pelas dicas cara, tava olhando exatamente isso aqui, utlizando o canvas com o SurfaceView
As bolinhas colocar na tela beleza, já tenho a idéia de como fazer, a linha tbem, agora o problema… to vendo em como colocar a imagem no fundo, to pensando em colocar com o canvas mesmo, o problema é que a imagem, se for maior que a tela será redimensionada, daí depois de o usuário selecionar os ponto, vou ter que recupera-los para saber onde cortar a imagem, acho que é este e caminho, hehe.
Hehe valeu Marky, eu já tava pensando em outra maneira, desenvolver um componente em cima do ImageView, mas vou seguir a idéia inicial mesmo, vamos ver o que rola, hehe, os pontos com o touch já estou fazendo, depois só desenhar as linhas, colocar uma validações e recortar, hehe, agradeço pela ajuda ;).
Hehe, legal né Felipe, eu que sempre programei pra pc, desktop e web, agora estou brincando um pouco com celular, é legal ver como a aplicação se comporta, trabalha, mudar uma pouco alguns conceitos, hehe, gosto de novos desafios e inovar em meus softwares.
Estou desenvolvendo uma aplicação android para manipulação de imagens e sou iniciante.
Preciso selecionar areas da imagem e gostei do que o Evandro_Contato fez. Assim tem como o usuario mexer no poligono atraves dos pontos.
Estive a pesquisar e não consegui algo que me ajudasse.