[ANDROID] Cortar imagem pelo touch

Alguém sabe, tem idéia de como fazer para recortar uma imagem visualmente pelo touch?

Como no exemplo da imagem abaixo, onde o usuário clica e arrasta para determinar onde quer cortar.

Se alguém sou o caminho das pedras, uma dica, hehe, procurei no google com um monte de coisa mas nao achei nada, hehe.

Agradeço desde já :wink:

Evandro

Primeiro, voce terá que construir a ferramenta para que o usuario possa escolher a area que quer cortar.

Segundo:
http://developer.android.com/reference/android/graphics/Canvas.html

Voce pode dar um clipPath e deixar só o que voce quiser baseado nas coordenadas que o usuario colocar

E ai Marky, beleza?

Valeu pelas dicas cara, tava olhando exatamente isso aqui, utlizando o canvas com o SurfaceView

As bolinhas colocar na tela beleza, já tenho a idéia de como fazer, a linha tbem, agora o problema… to vendo em como colocar a imagem no fundo, to pensando em colocar com o canvas mesmo, o problema é que a imagem, se for maior que a tela será redimensionada, daí depois de o usuário selecionar os ponto, vou ter que recupera-los para saber onde cortar a imagem, acho que é este e caminho, hehe.

O que acha? o caminho é esse ou estou fora? hehe

Obrigado,

Evandro

É isso mesmo, eu desenharia no SurfaceView a imagem de fundo também.

Voce nao é obrigado a redimensionar a imagem para exibir, mas se quiser desenhar a imagem no tamanho original voce vai ter que ter suporte a scroll.

Cara, que aplicativo massa de se fazer!
Vou ver se aprendo, boa idéia.

Abraço

Hehe valeu Marky, eu já tava pensando em outra maneira, desenvolver um componente em cima do ImageView, mas vou seguir a idéia inicial mesmo, vamos ver o que rola, hehe, os pontos com o touch já estou fazendo, depois só desenhar as linhas, colocar uma validações e recortar, hehe, agradeço pela ajuda ;).

Hehe, legal né Felipe, eu que sempre programei pra pc, desktop e web, agora estou brincando um pouco com celular, é legal ver como a aplicação se comporta, trabalha, mudar uma pouco alguns conceitos, hehe, gosto de novos desafios e inovar em meus softwares.

abraço,

Evandro

É legal que Mobile parece bastante com Desktop.

Estou desenvolvendo uma aplicação android para manipulação de imagens e sou iniciante.

Preciso selecionar areas da imagem e gostei do que o Evandro_Contato fez. Assim tem como o usuario mexer no poligono atraves dos pontos.
Estive a pesquisar e não consegui algo que me ajudasse.

Poderiam me orientar sobre como fazer isso?
:smiley: