Android é uma área promissora 2019

Estudei Java e seus fundamentos básicos, e orientação a objeto. Gostei muito do desenvolvimento para mobile com Android e Kotlin, estou estudando atualmente Android, mas vejo vários fóruns e comentários de pessoas falando que é melhor seguir para área web com o Java, que está mais promissora e com mais vagas no mercado.
A minha dúvida é, devo arriscar e me especializar em Android e Kotlin ou seguir para área web Java com spring por exemplo ?

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

1 curtida

Se teu objetivo for emprego, não tem o que quebrar a cabeça, estude o que mais pedem de obrigatório nas melhores vagas da regiao desejada, como se você fosse procurar emprego agora. A área é desenvolvimento de sistemas, não tecnologia x. A demanda do mercado pode envolver Java, C#, PHP, Kotlin, Swift, Ruby, ABAP, Notes, etc.

O mercado é volátil, porém muitas empresas estão migrando seus serviços para mobile, eu recomendo vc ir de JS, JS5’6’7’8, NodeJS, React, React Native e Java. ( Meu ponto de vista).
Não importa o mercado de trabalho e sim seu gosto e sua especialização, se vc gosta de desenvolvimento mobile tenha foco, vai até o fim, pois, tudo tem mercado, até mesmo se vc quiser ser especialista em c/c++ vc irá achar emprego, não deixe o mercado ou outras pessoas dita as regras para vc e sim faça vc mesmo suas regras.

1 curtida