Android - java.lang.ClassNotFoundException: org.sqlite.JDBC

• Config:
    Class.forName = org.sqlite.JDBC
    url = jdbc:sqlite:…

Se eu adicionar o “sqlite-jdbc-3.7.2.jar” ao build-path, ele me da o seguinte erro:

[quote][2012-11-24 19:50:34 - ParallaxUnlimited-android] Dx warning: Ignoring InnerClasses attribute for an anonymous inner class
(org.ibex.nestedvm.util.Sort$1) that doesn’t come with an
associated EnclosingMethod attribute. This class was probably produced by a
compiler that did not target the modern .class file format. The recommended
solution is to recompile the class from source, using an up-to-date compiler
and without specifying any “-target” type options. The consequence of ignoring
this warning is that reflective operations on this class will incorrectly
indicate that it is not an inner class.[/quote]

Via Driver JDBC como faço para acessar o driver default do SQLite do Android, ou como faço ele reconhecer o driver que estou usando sem gerar o erro acima.

JDBC não funciona no android, se vc quiser acessar banco de dados no android, use um DBAdapter ou acesse um banco de dados comum(tipo mysql) via webservice.

http://android10.org/index.php/articlesdatastorage/235-creating-and-using-databases-in-android-one

Bom dia Michel,

Você não precisa adicionar nenhuma driver JDBC porque a implementação para SQLITE é nativa na plataforma android. Peço que você leia a documentação do fabricante antes de tentar qualquer implementação. Se precisar de ajuda dê uma olha no projeto appestoque. No link abaixo tem uma implementação de helper, entre outros.

Link do projeto appestoque
http://code.google.com/p/appestoqueandroid/source/browse/trunk/src/br/com/appestoque/dao/DatabaseHelper.java

Documentação do fabricante.
http://developer.android.com/reference/android/database/sqlite/package-summary.html

Obs.: leia a documentação do fabricante antes para um bom entendimento.

Quem pensa pouco erra muito.

Espero ter ajudado.

Fica com Deus.

brigado Andre plo apoio.

Eu já tinha lido essa documentação e já sabia do recurso nativo, mas agradeço a gentileza de ter vindo dar uma força, coisa rara em comunidades BR.

Meu caso é mais especifico, preciso ou acessar o driver especifico no android ou ser capaz de levar junto ao projeto. Vi em outras comunidades que é possivel, inclusive acho que na propria comunidade do SQLite, mas testei o que falaram e não funcionou, estou pesquisando o porque de não ter funcionado pode ser até um detalhe.

Postei aqui pois derrepente alguem que tenha passado pela situação já não saiba a resposta ou indicar onde olhar.
Inclusive estou olhando este projeto o SQLDroid

Para mim também não tem como acessar um banco via JDBC pelo android. Mas por que você precisa usar este recurso ?

Por causa disso, Valeio Bezerra: http://www.einformacao.com.br/parallax/noticias/tutoriais/108-introducao-parallaxdb-framework-de-persistencia

Consegui conectar! :slight_smile:

Alguem conhece esse erro:

[quote]E/CursorWindow(537): Failed to read row 2, column -1 from a CursorWindow which has 3 rows, 2 columns.
W/System.err(537): java.lang.IllegalStateException: Couldn’t read row 2, col -1 from CursorWindow.
Make sure the Cursor is initialized correctly before accessing data from it.
[/quote]

andretricano

A frase em si é correta, mas não se aplica ao caso, pois pensei e estudei muito (Apanhei bastante e levante até vencer), a ponto de sair da linha de conforto de 99% dos desenvolvedores que utilizam Android ao qual tive contato (forum, email, sites, pessoalmente, etc.). Pensei tanto, que não só já tinha visto a documentação como já esta a frente dos problemas citados e não somente isso, meu caos é tão atipico que devo ser capaz de contar no dedo quantos outros projeto nacionais como o meu existem, com as as mesmas caracteristicas.

• Framwork de persistencia: Free/Open-source/Java/Funcionando em ambiemte Android e Dektop(Linux/Windows/…)

Sem exagero, vou dar o meu relato aqui sobre a comunidade BR neste sentido.

• Boa parte me dizia: “Não da para fazer!”, “Não tem como fazer!”, “Se tem como fazer, não precisa, usa o que já tem e nem perde tempo!”, “Pra que gastar esforço pensando em algo assim deixa para outros pensarem, quase tudo que temos vem de fora e lá tem de certeza mais qualidade que os nacionais”, etc…
    Obs.: Boa parte por email ou por messengers.

Poucos além de tentarem contribuir estimulavam, pois acreditam que podemos fazer algo bom no Brasil, que iniciativas de pesquisa e desenvolvimento em cima de uma problematica especifica são validas.

Trabalhei só neste projeto, gastei dias e noites estudando nos momentos de folga. Meu lazer foi pensar em alg que possa servir para a comunidade, mesmo que o framework em si seja recusado por já ter um especifico somente para android ou outros para desktop, o trabalho, pesquisa e aprendizagem (documentada em vídeo e artigo) com certeza serão aproveitadas por pessoas que necessitem de algo particular ou geral, pois como disse antes ele funciona bem nos dois casos.

Valeio Bezerra e fabiobh
Sim, não somente é possivel como fiz! O Framework de persistencia ParallaxDB esta fazendo acesso via jdbc. Eu não digo eu provo e mostro, hoje a noite vou fazer um vídeo tutorial mostrando como esta a versão 1.5 do ParallaxDB (Demonstrando tanto no Android como no Desktop).

Estou atualmente só neste projeto, sou grato aos que apoiaram, deram ideias e sugestões (Ele cresceu muito com isso). Provo que um brasileiro com vontade, pode fazer! não somente esperar pelo trabalho dos outros.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” :slight_smile:

Só vou repetir, hoje vou fazer o vídeo da versão 1.5, demosntrando seu uso tanto em ambiente Desktop como Android, e devo postar ainda hoje no yotube e no site “http://www.einformacao.com.br”, amanha já podem procurar.

Deem um credito, olhem o vídeo baixem o projeto bin e/ou fonte e testem, eu não ganho nada, mas quem sabe ele não possa servir nem que seja como tese de estudos, acho que não é todo dia que alguem faz algo assim. :wink: