andretricano
A frase em si é correta, mas não se aplica ao caso, pois pensei e estudei muito (Apanhei bastante e levante até vencer), a ponto de sair da linha de conforto de 99% dos desenvolvedores que utilizam Android ao qual tive contato (forum, email, sites, pessoalmente, etc.). Pensei tanto, que não só já tinha visto a documentação como já esta a frente dos problemas citados e não somente isso, meu caos é tão atipico que devo ser capaz de contar no dedo quantos outros projeto nacionais como o meu existem, com as as mesmas caracteristicas.
- Framwork de persistencia: Free/Open-source/Java/Funcionando em ambiemte Android e Dektop(Linux/Windows/…)
Sem exagero, vou dar o meu relato aqui sobre a comunidade BR neste sentido.
- Boa parte me dizia: “Não da para fazer!”, “Não tem como fazer!”, “Se tem como fazer, não precisa, usa o que já tem e nem perde tempo!”, “Pra que gastar esforço pensando em algo assim deixa para outros pensarem, quase tudo que temos vem de fora e lá tem de certeza mais qualidade que os nacionais”, etc…
Obs.: Boa parte por email ou por messengers.
Poucos além de tentarem contribuir estimulavam, pois acreditam que podemos fazer algo bom no Brasil, que iniciativas de pesquisa e desenvolvimento em cima de uma problematica especifica são validas.
Trabalhei só neste projeto, gastei dias e noites estudando nos momentos de folga. Meu lazer foi pensar em alg que possa servir para a comunidade, mesmo que o framework em si seja recusado por já ter um especifico somente para android ou outros para desktop, o trabalho, pesquisa e aprendizagem (documentada em vídeo e artigo) com certeza serão aproveitadas por pessoas que necessitem de algo particular ou geral, pois como disse antes ele funciona bem nos dois casos.
Valeio Bezerra e fabiobh
Sim, não somente é possivel como fiz! O Framework de persistencia ParallaxDB esta fazendo acesso via jdbc. Eu não digo eu provo e mostro, hoje a noite vou fazer um vídeo tutorial mostrando como esta a versão 1.5 do ParallaxDB (Demonstrando tanto no Android como no Desktop).
Estou atualmente só neste projeto, sou grato aos que apoiaram, deram ideias e sugestões (Ele cresceu muito com isso). Provo que um brasileiro com vontade, pode fazer! não somente esperar pelo trabalho dos outros.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” 
Só vou repetir, hoje vou fazer o vídeo da versão 1.5, demosntrando seu uso tanto em ambiente Desktop como Android, e devo postar ainda hoje no yotube e no site “http://www.einformacao.com.br”, amanha já podem procurar.
Deem um credito, olhem o vídeo baixem o projeto bin e/ou fonte e testem, eu não ganho nada, mas quem sabe ele não possa servir nem que seja como tese de estudos, acho que não é todo dia que alguem faz algo assim.