Android - Lanterna - Como fazer?

Bom dia, pessoal!

Vi uma aplicação Android essa semana, em que ela mostrava um semáforo na tela e aí ligava uma luz do semáforo (verde, amarela ou vermelha). Ao ligar, dá pra notar que não é apenas uma “imagem” de uma luz desligada que é substituída por uma imagem de uma luz ligada, é como se ligasse realmente uma luz ali, apenas naquele ponto da tela.

Alguém tem uma idéia de como se faz isso? Não tenho agora o nome da aplicação, mas posso procurar e depois trazer mais detalhes. Não sei se com essa breve explicação deu pra entender…

Aumenta o contraste e brilho da imagem que você tem esse efeito! :slight_smile:

Legal, exato momento nao tenho idéia ja chegou a pesquisar mais sobre isso? Posta o nome da app pra nos, abraços

vou acompanhar tb abraços

felipebonezi: hum, entendi. Nunca mexi muito com luzes no android, mas essa ideia bem que pode dar certo, mesmo. Vou tentar e posto os resultados aqui (vou tentar quando tiver um tempinho hehehe)

douglascst90: Carinha, eu não sei o nome da app, pois tive contato por uma colega, que me mostrou. Assim que eu perguntar o nome, te passo, ok? Deve ser, inclusive, grátis.

Pessoal, muito obrigado aí pelo e suporte e pelas ideias. Vou implementar algo do tipo e postar os resultados, ok? Valeu!