Android - Manipular recursos do celular (perfis, plano de fundo, toque)

E ai pessoal.

Estou fazendo um projeto que consiste na aplicação de algumas configurações automaticamente a partir da posição em que o celular estiver.

O usuário poderá configurar o comportamento do celular em um determinado local.

Basicamente haverá uma tela que carregaria os perfis (Reunião ou outros perfis cadastrados no celular), planos de fundo e os toques disponíveis no celular e o usuário poderia cadastrar que na posição que ele esta, fossem setadas essas configurações.

Estou procurando sobre como manipular essas configurações e não estou obtendo resultado.

Eu gostaria de saber como manipular esses recursos via código, ter acesso para listá-los e configurar-los.

Tem certeza que quer investir tempo nisto ?

O market tem várias aplicações assim, sendo a mais famosa a Locale, que ficou entre os top winners do ADC 1.

http://dharmalog.com/2008/05/14/locale-e-os-50-finalistas-do-android-dev/

É um projeto para uma cadeira da faculdade.

Resolvi fazer e procurar sobre, porém não encontrei nada, ai estou recorrendo aos foruns para ver se consigo algo.

Se você procurar com os termos certos, o Google vai te trazer as ‘peças’ que você precisa juntar para dar o resultado que você quer.

Agora se vc não fizer isto e quiser encontrar algo quase pronto, lamento.

Só curiosidade… funcionaria com GPS pra pegar a posição ou via BT conversando com outros devices?

[]s

Meio furada esta opção hein…mas é válida.

Quem vai ficar carregando um smarthphone com GPS e tendo que conversar com um receptor GPS via bluetooth só para ter um wallpaper trocado e volume do som emudecido ? kkkk

Como não consegui obter nenhuma pista do que procurar ou como procurar eu resolvi pedir ajuda.

Procurei por palavras que eu considero chave, como “acessar configurações…”, “obter recursos…”, mas não obtive sucesso.

Uma palavra, o direcionamento certo é o que eu estou procurando, pois não consegui até agora sozinho.

Eu não quero nada pronto.

Essa não foi minha intenção.

A respeito da minha frase a cima: “Eu gostaria de saber como manipular esses recursos via código, ter acesso para listá-los e configurar-los.”

Inevitavelmente deve haver algum código bem genérico que acesse as propriedades do celular ou configurar.

Estou aqui como um cara qualquer querendo saber como se manipula algo. Estou atras de conhecimento para fazer o que eu quero.

Só queria esclarecer isso.

Dicas:

1. Em 1o lugar, suas buscas não podem ser em português. Acho que chovo no molhado, mas quer código,artigo,etc, busque em inglês.

2. Não coloque termos como os que tem usado (‘Obter recursos’…)

Os termos certos seriam: Profile, Settings, GPS,etc.

1. Quando indiquei o Locale, dei o caminho pra você. Talvez vc não foi lá estudar. Se procurasse conhecer a aplicação, saberia o que eles usam e o que precisaria estudar.