Bom, o meu tema de TCC foi aceito, agora preciso começar a desenvolve-lo.
Estou acostumado a usar o netbeans para meus trabalhos em java. Porém, me indicaram o Eclipse para usar no desenvolvimento Android. E uma outra pessoa(meu professor de java), disse que o Eclipse está descontinuado, não tem suporte, e seria dificil a migração do netbeans para o eclipse. E fiquei meio confuso qual usar.
Alguem poderia dar uma luz? Dizer qual a diferença entre as duas IDEs.
Eu comecei a programar usando o netbeans. mas é extremamente notória sua limitação em comparação ao eclipse.
Sem falar que o android tem o plugin “ofcial” dado pela google.
Na minha opinião o ecilpse está bem a frente em relação ao netbeans quando o assunto é desenvolvimento para android.
Nas apresentacoes do android feita pelo google, eles semprem usam eclipse, eu uso o plugin do eclipse para programar, eu consigo trabalhar numa boa, mas para criar as telas eu não consigo usar bem o visual editor do plugin. Eu uso o http://www.droiddraw.org/. Também não é perfeito, mas foi o melhor que achei até agora.
eu também usava muito o droid draw, mas após a ultima atualização do plugin do ecliplse somente uso ele.
Quando puder dá uma olhada nesse plugin é bem semelhante ao droiddraw.
Pessoal sei que não é muito o assunto abordado aqui, mas é o tópico mais atual sobre Eclipse e Android que encontrei.
Quero saber se vcs ja conseguiram ou sabem se é possível instalar o Eclipse em um tablet com Android. A ideia é usar o tab como se fosse um note.
O que vcs acham?? Será que é possível??? Pelo que sei o Eclipse é em Java, então acho que não deveria ter maiores problemas, se não dá fica a sugestão, fazer um eclipse mais leve e compatível com Android.
[quote=renatomedeiros_]Pessoal sei que não é muito o assunto abordado aqui, mas é o tópico mais atual sobre Eclipse e Android que encontrei.
Quero saber se vcs ja conseguiram ou sabem se é possível instalar o Eclipse em um tablet com Android. A ideia é usar o tab como se fosse um note.
O que vcs acham?? Será que é possível??? Pelo que sei o Eclipse é em Java, então acho que não deveria ter maiores problemas, se não dá fica a sugestão, fazer um eclipse mais leve e compatível com Android.[/quote]
[quote=Marky.Vasconcelos][quote=renatomedeiros_]
Pena, seria legal poder andar com algo tão leve quanto o tab e ter o Eclipse instalado nele.
[/quote]
Eu não ia gostar de programar nele, ficar digitando MUITO em tablets é meio chato.[/quote]
Ah mas tem teclado para tablet tb, mas ai acho que era melhor ter um note mesmo. Era soh pra testar coisas rapidas, fora que da pra acessar remoto maquina do trabalho por exemplo pelo tablet, entao seria soh pra ver coisas emergenciais, ou mesmo pra fazer pequenos testes, ai vai da pessoa.