Android Network

Beleza!

Pessoal, alguém aqui trabalha ou já trabalhou com alguma aplicação que necessite se comunicar massivamente com um servidor? Gostaria de saber as experiências com esse tipo de aplicação. Se é negócio fazer com Socket, HTTP, etc. Também se é interessante fazer uma conexão apenas e ficar usando a mesma conexão o tempo todo ou abrindo e fechando conexão.

Alguém já trabalhou com NIO e Android? Alguma experiência com utilização de UDP?

Obrigado,
Giuliano Costa

Cara, eu atualmente estou trabalhando com Android e por enquanto ele não deixou a desejar no aspecto comunicação com WEB.

Agora, eu acho mais vantajoso você ficar abrindo/fechando as conexões pois se for uma conexão muito pesada e demorada, pode ser que a DALVIK finalize sua Activity… [Já tive um problema com conexão, onde demorou tanto que foi finalizada a activity… Pode ser que não tenha configurado direito, pode ser que não também.]

P.S.: Nunca utilizei Socket, apenas HTTP…

Abraço,

Valeu Felipe!

Bom, terei que testar o que será melhor.

Minha aplicação vai demandar uma grande quantidade de dados. Por isso estou a fim de não usar HTTP pela desnecessidade de trafegar toda hora seus cabeçalhos.
Eu gostaria até de usar UDP pela velocidade, mas como não é garantida a entrega dos pacotes teria que eu mesmo implementar o controle de transmissão de dados. O que tornaria minha aplicação mais complexa.
Também pensei em NIO e utilizar algum server do tipo Mina, Netty, etc… Mas estou lendo alguns comentários de que o NIO no Android não funciona corretamente.

Se alguém possuir mais alguma experiência, agradeço…