Beleza!
Pessoal, alguém aqui trabalha ou já trabalhou com alguma aplicação que necessite se comunicar massivamente com um servidor? Gostaria de saber as experiências com esse tipo de aplicação. Se é negócio fazer com Socket, HTTP, etc. Também se é interessante fazer uma conexão apenas e ficar usando a mesma conexão o tempo todo ou abrindo e fechando conexão.
Alguém já trabalhou com NIO e Android? Alguma experiência com utilização de UDP?
Obrigado,
Giuliano Costa
Cara, eu atualmente estou trabalhando com Android e por enquanto ele não deixou a desejar no aspecto comunicação com WEB.
Agora, eu acho mais vantajoso você ficar abrindo/fechando as conexões pois se for uma conexão muito pesada e demorada, pode ser que a DALVIK finalize sua Activity… [Já tive um problema com conexão, onde demorou tanto que foi finalizada a activity… Pode ser que não tenha configurado direito, pode ser que não também.]
P.S.: Nunca utilizei Socket, apenas HTTP…
Abraço,
Valeu Felipe!
Bom, terei que testar o que será melhor.
Minha aplicação vai demandar uma grande quantidade de dados. Por isso estou a fim de não usar HTTP pela desnecessidade de trafegar toda hora seus cabeçalhos.
Eu gostaria até de usar UDP pela velocidade, mas como não é garantida a entrega dos pacotes teria que eu mesmo implementar o controle de transmissão de dados. O que tornaria minha aplicação mais complexa.
Também pensei em NIO e utilizar algum server do tipo Mina, Netty, etc… Mas estou lendo alguns comentários de que o NIO no Android não funciona corretamente.
Se alguém possuir mais alguma experiência, agradeço…