Android + RTMP

Olá amigos!

Estou desenvolvendo uma aplicação android que deverá fazer stream de video em tempo real para um servidor.
Bem estou há duas semanas tentando resolver o mesmo problema, ou seja, como streamar do device para o servidor.
Estou tentando fazer isso usando RTMP, peguei uma lib vi alguns exemplos utilizando áudio e estou tentando adaptar para video.
Tenham certeza que pesquisei muito antes de abrir o tópico, vi que muita gente tentou fazer isso, mas não vi como…

Pra quem tem um pouco mais de familiaridade com o Android, o que preciso é linkar o resultado do MediaRocorder, o video, com o RTMP.

recorder = new MediaRecorder();
			recorder.release();
			recorder.setVideoSource(MediaRecorder.VideoSource.CAMERA);
			recorder.setAudioSource(MediaRecorder.AudioSource.MIC);
			recorder.setOutputFormat(MediaRecorder.OutputFormat.MPEG_4);
			recorder.setVideoSize(176, 144);
			recorder.setVideoFrameRate(15);
			recorder.setVideoEncoder(MediaRecorder.VideoEncoder.MPEG_4_SP);
			recorder.setAudioEncoder(MediaRecorder.AudioEncoder.AMR_NB);
//			recorder.setMaxDuration(5000); //limit to 30 seconds
			recorder.setPreviewDisplay(holder.getSurface());
			recorder.setOutputFile(OUTPUT_FILE);
			recorder.prepare();
			recorder.start();

Acima está o código de setup do MediaRecorder… veja que coloco o resultado deste processo (o video) em um arquivo (OUTPUT_FILE). E não é isso que quero, mas sim enviar isso direto via stream.

Alguém tem alguma idéia de como se fazer isso?

Um forte abraço a todos

Nunca mexi nessa parte, mas pelo que encontrei, voce pode criar uma LocalSocket e jogar o file descriptor dele no recorder, então você pega o inputStream do localsocket e direciona para o socket que você quer transmitir. Não sei se vai funcionar, mas é uma idéia.

recorder.setOutputFile(localSocket.getFileDescriptor());
...
myStream = localSocket.getInputStream();

Opa!
Me desculpem responder só agora…

Esta solução não funcionou… na verdade o MediaRecorder não me deixa usar o ParcelFileDescriptor do LocalSocket…

Eu estou usando uma lib chamada smaxe, consegui streamar um arquivo flv, mas ainda não testei em tempo real… assim que conseguir aviso…

Pessoal, seguinte, consegui streamar mp4 (não ainda em tempo real) usando as libs smaxe e mp4parser.

Olá, eu queria apenas ouvir musica online, é possível?
vcs tem alguma dica de como fazer isso??

obrigada :slight_smile:

Olá como conseguiu streamar usando mp4parser e RTMP?
Estou tentando e nada…