Alguém já está usando o Android Studio, lançado no Google I/O/
O link é http://developer.android.com/sdk/installing/studio.html
Alguém já está usando o Android Studio, lançado no Google I/O/
O link é http://developer.android.com/sdk/installing/studio.html
Eu testei, mas como opinião pessoal achei ele um tanto confuso. Trabalha com muuuuuita aba, isto dificulta a visualização por completo da IDE, para mim.
E acho um pouco complicado trabalhar com uma IDE limitada a apenas uma plataforma (Android), posso estar enganado sobre este ponto.
Porém, devo ressaltar que as vantagens trazidas são muito boas, como o auto-complete das Application Resources, os Preview Sizes de diversos devices em runtime, entre outros…
Ou seja, tem seus pontos fortes e fracos, mas continuo usando o Eclipse, quem sabe pelo costume que tenho com a IDE.
Como eu sou ainda iniciante, prefiro me inteirar da nova plataforma, que tem recursos mais modernos.
Acho que se ficar no Eclipse e aprendê-lo plenamente vai tomar meu tempo, pois no meu entender eles vão priorizar o Studio em detrimento do Eclipse, aí terei que aprender duas ferramentas.
Ao usar, não entendi uma coisa: importei 4 projetos e uma Library do Eclipse, mas só aparecem um dos projetos e a Library, como faço para visualizar todos como no Eclipse? Tentei diversas coisas mas nada deu certo.
Obrigado
Você importou os projetos como módulos ou como projetos no Intellij?
Digo isso porque existe uma diferença entre eles. O projeto do Eclipse é um módulo do Intellij e o projeto do Intellij e a workspace do Eclipse.
O Eclipse dá um show nesse quesito. O conceito dele de perspectivas e do modo como cada view é customizável é fantástico! Sinto falta disso no Intellij.
Se você está desenvolvendo pra Android, pra quê vai querer uma plataforma com suporte a C# ou Ruby? Se você só tem um martelo, vai tratar tudo como um prego.