[Android] WebView + HTML5 Dúvida Como recuperar os valores de um input html pelo pelo java?

Bom dia galera,

Estou precisando de uma ajudinha, é o seguinte estou usando html5 para definir os layouts da minha app e para renderiza-los utilizo uma webview. Preciso saber como eu poderia recuperar o valor de um input do html , sem utilizar javascript , usando nativamente a api do android. Se não tiver jeito e só puder usar o javascript mesmo será há uma forma de recuperar esse valor do js passando para o java ?

Desde já agradeço a atenção de todos um forte abraço.

Acredito que você recuperará os valores do input de um html numa aplicação Java que está rodando no servidor?, a aplicação no Android ou em HTML 5, apenas enviará os dados via POST ou GET para o servidor, isto é, para um Servlet que está rodando no servidor, Correto?
Se for… ve se esse link te ajuda http://www.guj.com.br/java/132946-iniciante#715993

Abs
Rodrigo Santik

Agradeço Rodrigo pela atenção mas estou tentando recuperar os valores do formulário html para manipulá-los dentro da minha app android, a webview não está chamando uma página externa e sim só serve como apresentação pois não quero usar os componentes visuais nativos do android. Existe uma forma de recuperar esse valor usando javascript , porém ainda não encontrei uma forma de recuperar esses valores para manipulalos no java , como eu conseguiria utilizando os componentes gráficos do android.

porque quer fazer isso?