Galera eu sou novato , se alguem puder ajudar eu queria sabe qual plataforma uso para começar desenvlver app para andoid! , (netbeans) sera que é bom?
Bom dia,
Par desenvolver aplicações para Android é necessário unicamente :
1- JDK 1.7
2- SDK Android ( http://developer.android.com/sdk/index.html)
Mas para mais conforto e produtividade um IDE é uma mais valia.
Em ordem de preferência :
1 - ECLIPSE (bons plugins da Google : ADT , GWT, GAE , WindowBuilder Pro...etc)
2- IntelliJ IDEA Community Edition
3- NetBeans (interessante para desenvolver para plataforma Java EE e JavaCard)
Obrigado ajudo bastante , tu tem algum tipo de contato tenho mais duvidas , mas claro se nao for incomodo e se voce puder vlws parcero!
O Netbeans (que você exemplificou), não é uma “plataforma”, como propriamente dito, e sim um ambiente de desenvolvimento.
Você já possui alguma familiaridade com Java SE? Caso não tenha, sugiro que começe pelo JSE, e só depois comece a desenvolver em JME.
Bom dia,
… para começar desenvlver app para andoid! …
… e só depois comece a desenvolver em JME. …
Na minha opinião você pode aprender Java SE em desenvolvendo para ANDROID diretamente !
Por outro lado Java ME é muito limitado no lado do CLDC/MIDP , por isso penso que o JME (CLDC/MIDP) já não vale a pena perder tempo nele.
Mas o Java ME para CDC isso sim vale a pena programar para ele. Certamente que o CDC será a única coisa que ficara do Java ME.
JAVA ME CDC é plataforma? qual a diferença , do ECLIPSE? java me jdk oq sao? sao kit de desenvolvimento mais nao sao a msm coisa que eclipse ?
Bom dia,
Eclipse é um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) ele permite utilizar as funcionalidades do JDK via uma interface gráfica (GUI Graphical User Interface) .
Eclipse é ele mesmo escrito em JAVA (para poder funcionar necessita que o JDK esteja instalado e corretamente configurado com a var PATH …) e utiliza interface gráfica (GUI) baseada numa API (Application Programming Interface) chamada SWT.