Olá galera, estou desenvolvendo um jogo em J2ME, porém sou novo nessa tecnologia. Já consegui montar o TiledLayer e tb fazer o personagem responder algumas entradas do teclado tipo virar para esquerda, direita abaixar, levantar, e também mover o personagem de um lado para outro na tela, porém o personegem possui movimentos, como movimento de caminhar, correr, pular, e não estou conseguindo criar a animação da movimentação do personagem, eu consigo setar o frame inicial, consigo setar, o frame da direita, esquerda e tal. Mas a animação não. O có digo q eu tento setar a animação é o seguinte:
...
private int input()
{
int keyStates = getKeyStates();
sprite.setFrame(2); // por exemplo
if((keyStates & LEFT_PRESSED) != 0)
sprite.setFrame(4); // por exemplo
sprite.setFrameSequence(walk); // no caso "walk" é o array de inteiros em que eu setei a animação
sprite.next();
...
}
...
Usando este código a posição inição do personagem funciona normalmente, porem qdo pressiono “esquerda” que nesse cado é a primeira tecla do método, as teclas seguintes não interagem sobre os frames iniciais, e sim sobre a posição do array.
Agora existe um limite máximo de frames que a animação deve ter? Onde estou errando no meu código? Agradeço a ajuda de todos.