Como você não vai precisar de um celular ou 3g, somente de rede wifi, acredito que um tablet se encaixaria melhor, e também tem a vantagem de poder ter as informações do sistema melhor apresentadas visualmente em uma tela maior do que em uma telinha de 3 polegadas de um celular.
Tem uns tablets da ZTE bem baratos, acho que por 200 dólares mais ou menos.
Cara, como um sistema de comanda eletrônica tem que ser simples, processamento não é o teu problema.
A questão é que não tem (ou eu não conheço) nenhum dispositivo que rode Android que não seja celular ou tablet.
Como um sistema dessa natureza há de ser leve, compre o celular mais barato possível que rode Android e tenha wifi, que é o que vais precisar.
Abraço e sucesso aí!
Tenho sistemas em J2ME que roda em winCE, winMobile, Symbiam e até em Android.
Tem a VM phoneME que é freee para rodar nos windows e android.
Fica a dica.
olhando pelo lado da economia seria mais viável usar alguns smartphones mais baratos no lugar dos tablets comparando os preços… dependendo do número de garçons pode custar uma fortuna…mt preferem o android, mas eu não abro mão do j2me, um dia quem sabe posso migrar pro android […]
Caro colega, pra vc processamento é o que menos importa prq acho que todo seu processamento vai ficar em um servidor certo? então vc comprar o android mais barato, vc só vai precisar de uma rede boa.