Aparelhos que suportam RecordControl

Alguem pode arrumar uma lista de aperelhos que suporte? Mais uma vez, obrigado por todas as respostas :smiley:

Acha mesmo que existe uma lista prontinha contendo esta informação ? Doce engano…

Agora, não é difícel encontrar aparelhos que suportem esta interface.
Os aparelhos medianos (± 600,00) já devem oferecer isto. Nos top isto creio ser o básico de existir.

Tem uma lista compilada de API x Devices.

Aproveitei e já postei no meu blog para outros interessados.

Lista de Celulares por APIs Suportadas
http://devmobile.blog.br/2008/10/04/lista-de-celulares-por-apis-suportadas/

Abraço.

[quote=npereirajr]Tem uma lista compilada de API x Devices.

Aproveitei e já postei no meu blog para outros interessados.

Lista de Celulares por APIs Suportadas
http://devmobile.blog.br/2008/10/04/lista-de-celulares-por-apis-suportadas/

Abraço.[/quote]

Conheço este site, mas por justamente não ser precisa e atualizada, não pode ser usada como única fonte de informação.

Por exemplo, lá não consta o Nokia 6120 e nem por isto significa que ele não tenha a MMAPI.E olha que este aparelho já existe algum tempinho lá fora…

O site também deixa claro que pega estas informações de forma online de outros lugares e com isto pode acontecer de vir informação incorreta.
O ideal seria que cada aparelho passasse por um processo de análise para ser feito um raio-x, daí sim a lista poderia ser confiável.

Já peguei casos onde no site da loja dizia que a API não existia, no site do fabricante dizia que existia, e quando fui testar o aparelho, a tal API (MMAPI) exisitia mas a implementação era capada, ou seja, apenas parte foi implementada, o que é perfeitamente aceitável, já que esta API foi desenhada para ser assim e os fabricantes tem a liberdade para colocarem ou retirarem dela o que quiser.

Então muito cuidado ao levar a sério a informação que está lá…nada substitui o teste prático no aparelho. É a única forma garantida de vc ver se realmente é suportado ou não tal funcionalidade.

Eealmente não é atualizada todos os dias, e tem modelos e até fabricantes que não constam nela.

A lista pode não ser precisa, mas eh um excelente ponto de partida!

É melhor do que se não existisse uma lista.

pelo que eu andei pesquisando parece que todos os aparelhos Nokia S60 suportam, mas ta meio complicado :S
o único que eu tenho certeza até agora é o E51 da nokia. E o problema não é qual suporta MMAPI, isso eu sei quais suportam ou não, o problema é que nem todos suportam recordcontrol :?

Não leu o que eu escrevi ?
Foi o que eu disse…nada dispensa o teste prático…só na prática vc poderá ver qual é o que implementa o RecordControl e qual é o que vai te gerar uma exception pela classe não existir…

Fora isto, desconheço outra maneira de vc saber quem vai suportar ou não.

Aquele site não vai te dar isto…e olha que ele é a melhor tentativa de reunir informação sobre aparelhos. Ele é incompleto e desatualizado, então imagine outras iniciativas semelhantes…

Quer uma abordagem para perder menos tempo ?

Teste nos aparelhos mais novos e parrudos. Neles será bem provável de encontrar a implementação.

Ex: Os Nokia serie N: N95,N71,N73…

o problema é a grana né cara, eu preciso escolhe um cel desses pra compra aqui pra empresa pra testa. O projeto é realizar vídeo-confêrencia entre cel e pc .

Dentre eles, eu recomendaria o N95. É o mais completo e o preço vem caindo com o aparecimento do IPhone e do 5800…

hum saquei, e a respeito de emuladores? tu saca alguma coisa? Tpw, como emular a série do S60 da nokia em linux? Já tentei instalar usando o wine e ele não detecta maquina virtual java, instalei o jsdk versão windows e mesmo assim não deu certo. Tem alguma idéia?

Cara, linux sucks…windows rulez !!!

Desculpe, mas é a realidade. É muito mais fácil desenvolver em Windows do que ficar brigando com Linux. A oferta de ferramentas é maior, o suporte é maior,etc…etc…etc…

Não tenho como te ajudar não.sorry.

Cara, linux sucks…windows rulez !!!

Desculpe, mas é a realidade. É muito mais fácil desenvolver em Windows do que ficar brigando com Linux. A oferta de ferramentas é maior, o suporte é maior,etc…etc…etc…

Não tenho como te ajudar não.sorry.[/quote]

blz vlw

Alguem ai já usou algum aparelho que possa me indicar? De preferencia de baixo custo :lol: