alguem conhece alguma api da nokia ou de outro fabricante que me permita acessar a estrutura de diretorios do dispositivo?
Obrigado!
alguem conhece alguma api da nokia ou de outro fabricante que me permita acessar a estrutura de diretorios do dispositivo?
Obrigado!
Coisa feia ficar postando a mesma mensagem mais de uma vez… :bad-words:
O que o Ping te disse é válido e deveria ser levado em consideração. :?
Agora já que você está sendo incisivo então aqui vai:
Nos celulares com Symbian existe maneiras de você acessar os diretórios. Atenção, esqueça de J2ME, pois estamos falando em C++…
Em PDAs ou outro dispositivo que implementa a JSR-75, é possível de forma restrita acessar o filesystem através do GCF.
Bem, é isto. Amém.
Coisa feia ficar postando a mesma mensagem mais de uma vez… :bad-words:O que o Ping te disse é válido e deveria ser levado em consideração. :?
Agora já que você está sendo incisivo então aqui vai:
Nos celulares com Symbian existe maneiras de você acessar os diretórios. Atenção, esqueça de J2ME, pois estamos falando em C++…
Em PDAs ou outro dispositivo que implementa a JSR-75, é possível de forma restrita acessar o filesystem através do GCF.
Bem, é isto. Amém.
coisa feia é vc não ler direito oque foi postado. blz?
oque “ping” falou foi “em J2ME puro vc não consegue… deve ter que usar uma api fornecida pelo aparelho”.
então preste atenção na minha nova pergunta antes de fazer qualquer critica!
Obrigado pela dica! vou dar uma olhada na “JSR-75”.
Ué ? É a mesma pergunta, só que agora vc está especificando o fabricante ?!!! :?
Obrigado pela dica! vou dar uma olhada na “JSR-75”.
pergnta pra ti boone, essa JSR 75 pode substituir (fazer a mesma coisa) que o RMS faz? porque eu li na entrevista de um cara do indt (Intituto Nokia de Tecnologia) que essa especifiacação vai suprir as necessidades encontradas no RMS, mas lendo um pouco sobre a especificação entendi que é só para acessar arquivos dos Palm´s, não chega a ser um banco de dados orientado a registros ou algo do gênero…