Aplicação Android(Celular) + Eclipse + WebService (Local no computador)

Senhores bom dia,

Estou começando agora com o Android e procurei muito antes de postar aqui, peço ajuda.

Cenário:
Estou testando um aplicativo pelo Virtual Device (dentro do Eclipse), onde, tenho uma aplicação que consome um webService(Local), consultando um banco de dados local, não saindo para a internet. Assim funciona.
Quando executei o aplicativo direto pelo Celular(via USB), me deparei com um timeout quando tento consumir o webService (o mesmo serviço consumido antes).

Dúvida:

Eu sei que dentro do Android, eu não passo LocalHost e sim o IP local do VirtualDevice+webservice, exemplo: “10.0.2.2/webservice.asmx” (funciona quando testo executando pelo Virtual Device dentro do Eclipse).

O que pode estar dando errado quando executo o mesmo código pelo celular via USB?
Era para ter funcionado assim ou eu tenho que setar um IP fixo para o computador e passar este IP Fixo + WebService, exemplo: “10.10.10.1/webservice.asmx” ??

Pessoal, desde já agradeço um abraço!

Só uma observação:

A mensagem de erro que aparece é um Connection Timeout.

Não precisa de IP Fixo, eu uso sem e funciona, só me preocupo de setar o ip que está no momento. Devia funcionar, poderia mandar o log completo ?

Bom dia Valério,

Posso mas não estou com ele aqui no momento, mas assim que chegar em casa o colocarei aqui.

Estou utilizando o Ksoap para trabalhar com o webservice.

Esse IP, 10.0.2.2 foi utilizado no URL. Foi a única forma que consegui fazer o aplicativo funcionar localmente.
Um exemplo de utilização deste IP seria como abaixo:

String SOAP_ACTION = "http://master.system.com.br/";
String NAMESPACE =   "http://system.com.br/";
String METHOD_NAME = "GetPrice";
String URL = "http://10.0.2.2/MasterWS/GetPrice?WSDL";
SoapObject request = new SoapObject(NAMESPACE, METHOD_NAME);