Aplicação Comercial para Windows Mobile 6.0

Boa tarde,

Estou desenvolvendo uma aplicação comercial que rodará em dispositivos com o windows mobile 6.0 mas estou tendo certa dificuldade em encontrar a solução perfeita.

O problema é que não consigo uma VM free, que suporte perfeitamente uma aplicação que utiliza o LWUIT (a melhor que achei foi a phoneME, que eu ACHO q é free), e as VMs pagas que encontrei não achei nenhuma informação de preços e licenças (IBM J9, Esmertec JBed).

Quero pedir ajuda pra tirar essas dúvidas.
Também andei pesquisando um pouco sobre JavaFX Mobile.

Estou aberto a sugestões.

Obrigado!

Bom não sei se vc ja viu mas a nova versão do SDK da sun para wireless, o Wireless toolkit foi descontinuado onde tbm foi mudado o padrão das KVM ou seja agora ele não usa mais a KVM, a nova SDK - Java Platform Micro Edition Software Development Kit 3.0 ja vem com a nova VM para windows mobile e esta mesma SDK tem suporte nativo ao LWUIT, ja instalei a VM no celular tem um arquivo cab … o meu celular é um Motorolla Q11 mas ainda nao fiz nenhuma aplicação para ele pq o novo SDK deu pau no VISTA ou seja essa SDK por enquanto só para XP e VISTA.

espero de alguma forma ter ajudado.

Cara,

já vi sim e já instalei no meu HP iPaq 110, mas depois que eu instalo e abro o emulador, abre uma tela azul e mais nada…

Eu tenho q criar um .lnk para abrir o jar com o emulador como é feito com a J9?? ou algo assim??

Como eu posso rodar um midlet nessa máquina virtual CLDC Hotspot???

Eu instalei o CAB no windows mobile 6, mas quando eu abro ele só aparece uma tela azul e nenhuma opção de abrir um midlet ou algo assim!!!

Como eu faço?

Cara o SDK 3 aqui não ta rodando como disse nao consegui rodar nem o exemplo, enviei o problema a SUN vou esperar a resposta.

Então esse CLDC Hotspot não serve pra nada???

uhahuauhahau na teoria ele devia substituir a KVM, mas não seja tão cruel com ele pelo fato de ter tido problemas não quer dizer que não serve para nada, mas ele é bem mais poderoso em recuros que o antigo wireless tollkit, só não funciona na minha maquina ainda …

se tiver algum progresso posto aqui devo tentar durante esta semana

Hehehehe…

Cara…só não entendi o que vc falou sobre o Vista!!
Vc não conseguiu rodar ele no Vista?? ou no Windows Mobile??

Pq eu consegui executar ele normal no XP, o problema é que eu instalo ele no windows mobile 6 (ele instala e abre normalmente), mas fica naquela tela azul sem poder fazer nada!! Se ele funciona como uma VM eu teria como rodar um Midlet, mas não tenho essa opção!

O meu problema aqui é que eu não tenho uma VM legal pra rodar minha aplicação comercial.

Então vamos la … acho que não fui claro,

Instalei o hotspot no celular (Motorola Q11) funciona muito bem ou seja tbm só fica na tela azul como vc, mas não consigo desenvolver nada para o celular e testar pq o Java ME SDK3.0 esta dando problema no meu Vista 64 bits ele nao abre o SDK de desenvolvimento … então nao tenho como fazer uma aplicação de testes, acredito que o Hotspot deve entender quando uma aplicacao é feita no padrao SDK 3.0 ai apareceria dentro do aplicativo no celular.

Mas mesmo assim acho que vale a pena vc insistir pq a quantidade de recursos dela é bem maior que o antigo wireless toolkit.

falow

Ahhh sim, entendi o q vc quis dizer agora!!

Então…como eu ja tinha dito, eu consegui rodar o SDK 3.0 no XP, peguei o exemplo do LWUIT e rodei. Funcionou perfeitamente na máquina. Porém ao tentar rodar pelo emulador CLDC Hotspot no windows mobile não da certo.

Como eu conseguiria falar para o CLDC Hotspot rodar determinado JAR, ou dizer ao JAR para ser executado no CLDC Hotspot??? (Lembrando que estou usando um JAR criado e compilado com o SDK 3.0)

Vlw!

acredito que tenha que ver de que forma deve-se transferir para o celular a aplicação pq quando inicio a maquina tem um device manager que carrega la pertinho do relógio acredito que tenha que instalar através desse aplicativo … vai precisar buscar na documentacao isso amigo mas acredito que seja por ai … vou tentar consertar o maldito erro do Vista pelo menos até sair uma versão pra linux deste SDK

Tá certo,

brigadão cara, vou tentar procurar alguma coisa na net pq na documentação já revirei e não tem muita coisa não!!

Vlw!!

[quote=rafdutra]Tá certo,

brigadão cara, vou tentar procurar alguma coisa na net pq na documentação já revirei e não tem muita coisa não!!

Vlw!![/quote]

Então Rafael Dutra se conseguir algo posta aqui neste tópico seria interessante a troca de idéias e soluções dos problemas

grande abraço e sorte !

Certo,

vou continuar tentando. Assim que conseguir alguma solução posto aqui nesse tópico.

Flw…abraço!

[quote=overkill][quote=rafdutra]Tá certo,

Vlw!![/quote]

Então Rafael Dutra se conseguir algo posta aqui neste tópico seria interessante a troca de idéias e soluções dos problemas

grande abraço e sorte ![/quote]

Bom, resolvido não está! Porém consegui utilizar o emulador para rodar aplicações no dispositivo através do PC como se o dispositivo fosse um emulador qualquer.

Ai que surge a dúvida. Esse “Sun Java CLDC Emu” é apenas um emulador para depurar um aplicativo on-device ou também é uma máquina virtual capaz de rodar aplicativos independente do PC??

Alguém ai sabe?

Pessoal, estou com a mesma dúvida acima, alguém descobriu algo mais a respeito ?
Não consigo executar aplicações criadas apartir da SDK 3.0 e rodá-las num palm HTC P4351 com WM 6.0 !

Alguém tem uma solução ?

E ai galera, blz?
Tambem estou tentando rodar no windows mobile e nao estou conseguindo.
O celular fica “Carregando” o aplicativo qndo eu abro e nao sai disso!!!
:?

Olá DaniloRomano,

Eu encontrei a solução. Acesse e verifique:

http://ferrauber.wordpress.com/category/java/aplicacoes-moveis/jme-sdk-3-0-emul-wm/

Espero ter lhe ajudado,
Grande Abraço.

Certo!

Brigadao cara!!! :smiley:

Vou dar uma olhada…

Eu axei tambem esse site:
http://davy.preuveneers.be/phoneme/?q=node/33

nao testei no celular ainda mas no emulador rodo bem!!!

flws
abraço