Aplicação de Controle de Gastos

7 respostas
D

Seguinte,

trabalho com java a 1 ano(não conheço nada de J2ME)

Tenho uma tabela feita em EXCEL com meu controle de custos!
Estou migrando ela para MYSQL agora para a criação de um sistema em java.

Mas acontece que volta e meia eu tou na rua gastandando, e seria interessante se eu pudesse a partir do meu celular lançar este custo no meu sistema.

Este é o meu problema.

Agora gostaria saber de vocês qual seria a melhor opção para solucionar este problema:
1 - Utilizando J2ME e criar uma aplicação acessando ao banco online
2 - Utilizar WAP
3 - Outros?

Muito Obrigado!

7 Respostas

P

Você poderia fazer de várias maneiras, mas existem duas principais:

• Cada vez que vc gerasse um gasto ele requisitada uma página JSP, PHP, etc… que acessase o banco e salvasse aquele gasto
  • Gravasse em um RMS (Banco de Dados orientados a registros) e no final do dia por exemplo, vc escolheria uma opção no celular, “enviar gastos” que gravaria na base de dados pela web, não precisando fazer vários acessos a páginas web… na inha opinião este é o melhor jeito
D

“Ping”:
Você poderia fazer de várias maneiras, mas existem duas principais:

• Cada vez que vc gerasse um gasto ele requisitada uma página JSP, PHP, etc… que acessase o banco e salvasse aquele gasto
    - Gravasse em um RMS (Banco de Dados orientados a registros) e no final do dia por exemplo, vc escolheria uma opção no celular, “enviar gastos” que gravaria na base de dados pela web, não precisando fazer vários acessos a páginas web… na inha opinião este é o melhor jeito

Muito boa esta última ideia! Mas você acha que é dificil eu criar uma aplicação assim?

P

Se vc não tem nenhum conhecimento vc vai, como dizem aki no sul, peleiar bastante (sofrer um pouco), mas vai conseguir e vai conseguir um bom aprendizado e qualquer coisa estamos aí pra ajudar :smiley:

aborges

Desenvolvi uma aplicacacao de controle financeiro semelhante para mim…

Porem, ela é StandAlone jah q meu Palm eh um Zire21.

Para sincrozinhar os dados ( despesas, contas, transferencias, depositos, blalbalba ) com o micro eu desenvolvi um Conduit e uso o JSyncManager

J

essa sincronizaçao q vc usou eh via usb? Nao entendi pois a API q vc citou eh pra serial…

D

Irei desenvolver para o Symbian OS do meu nokia 7650.
Tem alguma dica ou tutorial que possa me passar?

aborges

Nonono … No JSyncManager vc pode utilizar o tipo de meio de transmissao q vc quiser… No caso eu utilizei a JUSB q eh uma API para comunicacao USB feita em JAVA.

Soh pra ilustrar: http://www.jsyncmanager.org/javadoc/org/jSyncManager/Transport/JUSBTransport.html

Criado 14 de outubro de 2004
Ultima resposta 14 de out. de 2004
Respostas 7
Participantes 4