Prezados Colegas,
Passado as dúvidas sobre imagens no J2ME, venho perguntar o seguinte:
1) Estou desenvolvendo uma aplicação para ser usada em um PALM TUNGSTEN E2. Este aparelho possui a tela sensível ao toque da caneta Stylus.
No caso da aplicação que estou desenvolvendo, quero implementar a imagem de um teclado que possa ser acessado por toques da caneta.
Pergunto o seguinte: "Para que o teclado que vai ser desenhado possa ser acessado pelo toque da caneta, tenho que ativar algum controle no J2ME, existe alguma API específica para ativar isto, como é que funciona?
2) Na tela inicial quero colocar 2 botões que são “INICIAR ROTA” e “CARREGAR ROTA” para serem acessados pela caneta stylus. Que classe do J2ME tenho que usar para desenhar estes botões, e se já houver resposta para a pergunta acima, " como fazer para que se tornem acessíveis ao toque" ?
Agradeço antecipadamente a ajuda,
EDWILSON CURTI
[quote=edwilson]Prezados Colegas,
Passado as dúvidas sobre imagens no J2ME, venho perguntar o seguinte:
1) Estou desenvolvendo uma aplicação para ser usada em um PALM TUNGSTEN E2. Este aparelho possui a tela sensível ao toque da caneta Stylus.
No caso da aplicação que estou desenvolvendo, quero implementar a imagem de um teclado que possa ser acessado por toques da caneta.
Pergunto o seguinte: "Para que o teclado que vai ser desenhado possa ser acessado pelo toque da caneta, tenho que ativar algum controle no J2ME, existe alguma API específica para ativar isto, como é que funciona?
2) Na tela inicial quero colocar 2 botões que são “INICIAR ROTA” e “CARREGAR ROTA” para serem acessados pela caneta stylus. Que classe do J2ME tenho que usar para desenhar estes botões, e se já houver resposta para a pergunta acima, " como fazer para que se tornem acessíveis ao toque" ?
Agradeço antecipadamente a ajuda,
EDWILSON CURTI[/quote]
com MIDP 1 é possivel responder aos eventos de toque na tela pela classe Canvas
com MIDP 2 é possivel com Canvas e CustomItem.
Mais info:
http://www.guj.com.br/posts/list/69948.java#367834
Boone,
Verifiquei o artigo que vc me indicou em http://www.guj.com.br/posts/list/69948.java#367834 , e vi que o ideal (tipo mão na roda) seria o uso do CustomItem.
Verifiquei os tutoriais que tenho e não consegui encontrar nada que faça referência ao CustomItem, pois todos são voltados para o MIDP 1.0.
Se não for pedir demais, gostaria que me informasse onde consigo material referente ao CustoItem.
Se puder me mandar algo tbm por e-mail, ele é edwilsoncurti@terra.com.br
Te espero.
EDWILSON CURTI
Oi Boone,
Quanto ao material que te pedi, não precisa de me enviar não. Consegui um material muito bom.
Caso eu tenha dúvidas, vou postar novamente.
Valeu mesmo. Ah pessoal, se alguém quiser o material que eu tenho, meu email está aí acima ou meu msn é: edwilsoncurti@bol.com.br.
Valeu moçada.
EDWILSON CURTI