Aplicação Movel + banco relacional com netbeans

Boa tarde galera… por acaso alguem ai num teria um tutorial de algum cadastro feito no netbeans para aplicações moveis mais usando algum banco de dados relacional ??

vlwww aeeee

como assim? o banco portado no aparelho? ou o bando em um servidor?

não no servidor … tipo assim eu vo emular o aparelho no meu pc… e acessar o banco de dados no meu pc mesmo… como c fosse remoto

vlwwwww

sim…entao vc vai emular um celular acessando um servidor remoto…

cara…pra te falar a verdade nao to muito interado nesse assunto…terminei meu artigo da POS hj, mas eu usei o jMeSQL, que foi utilizado no proprio dispositivo…vou olhar umas coisas aqui e depois volto pra te dizer oq achei…

vlwww hem cara c puder me ajudar fiko muito agradecidooo
atee maissssssss

Amigo explica melhor o que vc quer, se tua idéia é criar um sistema movel que acessa um banco e vc quer direto, isso não é possivel só se vc for programar pra pocket pc, se for para celulares comuns com suporte a java midp, vc só acessa o banco de forma remota acessando um servidor web, webservice e tal, e este programa webservice acessa o banco e te retorna, para armazenar informações em celulares vc usa RMS, é como registro binarios.
Agora com Pocket pc é possivel ter o mysql mobile instalado no aparelho e vc usa de boa.

cara é exatamente isso que vc falo… preciso dele acessando remoto atraves da web…

tem como me ajudar???

vlwww

Bom primeiro vc tem que contruir um sistema web, que acesse este banco, pode ser um servlet ou se tu quiser fazer algo realmente completo e dentro das regras um webservice. Depois que este servlet ou webservice estiver pronto vc controi o sistema móvel, que vai se comunicar com este servlet ou webservice, pra vc não quebrar muito a cabeça faz lah no seu servidor um metodo que recebe um sql e retorna pra vc o resultado, ai depois vc vai evoluindo.