Aplicação Móvel

Pessoal,
estou começando agora a estudar J2ME e SuperWaba.
Preciso desenvolver uma aplicação para Palm que irá armazenar um conjunto de informações.
Essas informações deverão ser enviadas para um email ou caixa postal de um celular.

A idéia é usar o celular apenas para transmissão.

Essa solução é viável? Alguém sugere algo melhor?

Valeu.

Você pode enviar por e-mail, implementado o protocolo SMTP na sua aplicação e a partir dela, conversar diretamente com o servidor de e-mail para enviar o dito cujo…mas como é iniciante, talvez é muito trabalho para alguém que está começando.

Você pode enviar via HTTP para o seu servidor web, receber os dados e gravá-los em um banco de dados, arquivo texto ou qualquer outro formato…mas novamente digo, como é iniciante…

Você pode enviar via Bluetooth para outro celular, mas isto depende do suporte a esta tecnologia no aparelho, e se o fabricante disponiza isto para você alcançar via Java…

Você pode…você pode…você pode tudo, só depende da sua imaginação !

Ou seja, não existe algo fácil, portanto se quiser REALMENTE fazer o que escreveu, vai ter que colocar a mão na massa e ralar bastante.

Nada vem fácil, por isto, é bom que estude bastante…

boone,
valeu pelas dicas. Claro que vou ter que colocar a mão na massa e estudar muito. Não pensava diferente.
Bom, sou iniciante na tencologia J2ME, mas tenho alguma experiência em aplicações java pra web.

Acho que a solução “mais fácil” é a do envio para um celular por bluetooth?
Qual sua opinião?

A solução toda depende do seu hardware.

Onde eu trabalho estamos usando aqueles acessorios de GSM da nokia para prover conectividade para os PDAs e falando com o servidor via WS, o software atualmente roda tanto em palms quanto celulares, ate meu ngage foi vitima e virou alvo de testes. :cry: