Pessoal,
estou começando agora a estudar J2ME e SuperWaba.
Preciso desenvolver uma aplicação para Palm que irá armazenar um conjunto de informações.
Essas informações deverão ser enviadas para um email ou caixa postal de um celular.
Você pode enviar por e-mail, implementado o protocolo SMTP na sua aplicação e a partir dela, conversar diretamente com o servidor de e-mail para enviar o dito cujo…mas como é iniciante, talvez é muito trabalho para alguém que está começando.
Você pode enviar via HTTP para o seu servidor web, receber os dados e gravá-los em um banco de dados, arquivo texto ou qualquer outro formato…mas novamente digo, como é iniciante…
Você pode enviar via Bluetooth para outro celular, mas isto depende do suporte a esta tecnologia no aparelho, e se o fabricante disponiza isto para você alcançar via Java…
Você pode…você pode…você pode tudo, só depende da sua imaginação !
Ou seja, não existe algo fácil, portanto se quiser REALMENTE fazer o que escreveu, vai ter que colocar a mão na massa e ralar bastante.
Nada vem fácil, por isto, é bom que estude bastante…
boone,
valeu pelas dicas. Claro que vou ter que colocar a mão na massa e estudar muito. Não pensava diferente.
Bom, sou iniciante na tencologia J2ME, mas tenho alguma experiência em aplicações java pra web.
Acho que a solução “mais fácil” é a do envio para um celular por bluetooth?
Qual sua opinião?
Onde eu trabalho estamos usando aqueles acessorios de GSM da nokia para prover conectividade para os PDAs e falando com o servidor via WS, o software atualmente roda tanto em palms quanto celulares, ate meu ngage foi vitima e virou alvo de testes.