Tem como em j2me eu fazer do tipo:
Tenho uma aplicação basica, seca, onde ela vai se transforando a cada .jad adicionado ao celular.
Tipo eu tenho um Menu.jad, onde nela tem um menu sem nd.
Se eu colocar no celular os jad´s Cliente,Produto,Fornecedor quando a aplicação Menu.jad for inicializada ela se transforma e passa a ter 3 itens no menu.
Isso so foi so uma tentativa de exemplo minha para explicar o que to pensando, a ideia principal e fazer um aplicação onde posso aclopar coisas nessas e ela vai se modificando a cada novo jad que encontrar.
To viajando… O que vcs achas? Já mexeram com isso, queria saber se tem alguem que pode comingo tentar fazer algo nesse sentindo, um teste para fazer uma coisa dessas.
Não conheço sobre o assunto, mas isso é possível através de um sistema container de plug-ins, ou seja, tem que estudar sobre o assunto e ver se é possível implementar em j2me.
[quote=Rafael Santos]Em j2me tava lendo que era possível fazer duas ou mais aplicações se comunicarem no mesmo celular.
To pensando em apartir disso fazer algo desse tipo.
Ta ligado?[/quote]
Tô ligado … mas acho que não é esse o caminho.
Estava imaginando algo parecido com Eclipse, tipo, ele é um container de plug-ins e conforme vai adicionando plug-ins, ele “incorpora” estas funcionalidades …
Acredito que é algo parecido que você deseja fazer não ?!
Bom vc pode fazer um RMS onde cada aplicativo baixado vai confirmando sua existencia nesta RMS ja que a mesma RMS parece poder ser compartinhada pelos MIDLets por exemplo:
Qndo e baixada uma novo plugin da aplicacao ele entra nesta RMS e seta suas informacoes tipo nome e descricao e ou simplesmente como TRUE (ou seja que eja esta ali) entao a aplicacao menu pega estas informacoes a partir da RMS) eu so nao sei se eh possivel executar um MIDLet de dentro de outro.
Ou ao inves de usar RMS talvez fazer uma plicacao que list os midlets instalados e apartir dai monte o menu.