Aplicação nao atualiza

Ola pessoal,

Desenvolvi um aplicativo e instalei em varios tablets diretamente, só que agora, depois de alguns meses, eu publiquei o app no GooglePlay, o problema é que não consigo atualizar pelo GooglePlay os tablets que eu instalei o app diretamente.

Como faço para atualizar meu app nos tablets que eu instalei diretamente, se é que é possível?

Grato, Levi.

pq não remove o app e depois baixa pelo googleplay???

diogogama,

Essa solução é bem simples, só que implicaria na perda dos dados que os clientes já tem armazenado no sqlite, que da um certo trabalho para ser carregado (mas isso não vem ao caso).
O que eu estou fazendo, para o caso de não ser possivel fazer a atualização, é:

Fazer uma cópia do banco de dados
Desinstalar a aplicação
Instalar pelo Google Play
"Empurrar" o banco de dados copiado para o app.

Não queria ter que fazer tudo isso, pois vou ter de acessar cada tablet remotamente para fazer o processo.

Acredito que no manifest tem um parametro dizendo qual a versão do seu app, tente mudar a versão.

<manifest xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" package="suapaclage" android:versionCode="1" android:versionName="1.0" >

Tem sim,

mudei o

para

mas não adiantou.

mas o que importa para o google é a versionCode, acredito eu.

tambem ja alterei.

de

para

Não tem que ter uma autorização no MANIFEST, dizendo “será atualizado”, ou algo assim?

Eu to meio que chutando… mas não é necessário essa permissão para que o app seja atualizável?

ou alguma específica de update, quem sabe…

da um jeito de conseguir o apk que tá no google play, e instala por cima que vc nao perde os dados…

A keystore utilizada para gerar a app, tanto no GooglePlay quanto as instaladas nos Tablets, são as mesmas?
Se forem as mesmas… instale por cima que não irá perder os dados!