Aplicação para PDA com Leitor de codigo de barras

Bom galera seguinte, apareceu um projeto para mim fazer consiste em um controle de estoque, a aplicação funcionará da seguinte forma, os produtos estao no estoque com seus respectivos codigos de barra, precisaria de um sistema em que eu digitaria a quantidade e passaria o leitor no codigo de barras, e a principio geraria um arquivo texto para importação no sistema do PC.

Em uma outra etapa este sistema funcionaria On-Line com o banco de dados do PC(SQL Server) com uma rede WI-FI, minhas duvidas são a seguinte:

• Equipamento para a aplicação, dei uma pesquisada no que existe no mercado e achei soluções muito caras, alguem ja fez algo do genero, tem alguma indicação de equipamento?

• O Java da suporte para tal aplicação? devido a limitação de hardware do PDA eu conseguiria conectar numa boa no SQL Server sem perder performace?

Grato desde já.

Eu já fiz isso ai que vc precisa, não com WiFi pq foi a 5 anos atras… mas é tranquilo!!!
Normalmente os scanners são interpretados normalmente como uma digitação no teclado, sem a necessidade de nenhuma codificação a mais…

Isso é um problema… mas é o mundo, amigo… rs
Eu usei uma pistola de scanner normal ligada a um micro, na epoca… se vc quer um handheld da vida, fica mais caro mesmo…

Sem problemas!
Agora, vc tem varias opções de arquitetura… algumas delas são:

• Banco local no dispositivo de leitura e descarga dos dados posterior
  • Banco remoto e conexão direta do dispositivo com o servidor
  • Arquivo texto local (melhor e mais facil) e descarga depois

Opções são inumeras… decida como fazer e nos peça ajuda se precisar!!!

[quote=rodrigoallemand]Eu já fiz isso ai que vc precisa, não com WiFi pq foi a 5 anos atras… mas é tranquilo!!!
Normalmente os scanners são interpretados normalmente como uma digitação no teclado, sem a necessidade de nenhuma codificação a mais…

Isso é um problema… mas é o mundo, amigo… rs
Eu usei uma pistola de scanner normal ligada a um micro, na epoca… se vc quer um handheld da vida, fica mais caro mesmo…

Sem problemas!
Agora, vc tem varias opções de arquitetura… algumas delas são:

• Banco local no dispositivo de leitura e descarga dos dados posterior
  • Banco remoto e conexão direta do dispositivo com o servidor
  • Arquivo texto local (melhor e mais facil) e descarga depois

Opções são inumeras… decida como fazer e nos peça ajuda se precisar!!!
[/quote]

Relamente vou precisar de um HandHeld, realmente os leitores ligados no PC interpretam como teclas digitadas sem auxilio de nenhuma biblioteca a mais, mais dei uma pesquisada aqui no forum e vi varias pessoas perguntando sobre bibliotecas para interpretação de codigo de barras com PALM, por isso acho que talvez nao seja tao simples assim…
mais a nescessidade do cliente é mesmo o sistema On-Line talvez deixaria isto para uma proxima fase do projeto mais preciso ver se o equipamento da suporte pra isso para nao “perder” o equipamento depois de comprado…

Se alguem tiver sujestões de handhelds que atenda a minha nescessidade estou aberto a sugestões.