Bom galera seguinte, apareceu um projeto para mim fazer consiste em um controle de estoque, a aplicação funcionará da seguinte forma, os produtos estao no estoque com seus respectivos codigos de barra, precisaria de um sistema em que eu digitaria a quantidade e passaria o leitor no codigo de barras, e a principio geraria um arquivo texto para importação no sistema do PC.
Em uma outra etapa este sistema funcionaria On-Line com o banco de dados do PC(SQL Server) com uma rede WI-FI, minhas duvidas são a seguinte:
Equipamento para a aplicação, dei uma pesquisada no que existe no mercado e achei soluções muito caras, alguem ja fez algo do genero, tem alguma indicação de equipamento?
O Java da suporte para tal aplicação? devido a limitação de hardware do PDA eu conseguiria conectar numa boa no SQL Server sem perder performace?
Eu já fiz isso ai que vc precisa, não com WiFi pq foi a 5 anos atras… mas é tranquilo!!!
Normalmente os scanners são interpretados normalmente como uma digitação no teclado, sem a necessidade de nenhuma codificação a mais…
Isso é um problema… mas é o mundo, amigo… rs
Eu usei uma pistola de scanner normal ligada a um micro, na epoca… se vc quer um handheld da vida, fica mais caro mesmo…
Sem problemas!
Agora, vc tem varias opções de arquitetura… algumas delas são:
Banco local no dispositivo de leitura e descarga dos dados posterior
Banco remoto e conexão direta do dispositivo com o servidor
Arquivo texto local (melhor e mais facil) e descarga depois
Opções são inumeras… decida como fazer e nos peça ajuda se precisar!!!
[quote=rodrigoallemand]Eu já fiz isso ai que vc precisa, não com WiFi pq foi a 5 anos atras… mas é tranquilo!!!
Normalmente os scanners são interpretados normalmente como uma digitação no teclado, sem a necessidade de nenhuma codificação a mais…
Isso é um problema… mas é o mundo, amigo… rs
Eu usei uma pistola de scanner normal ligada a um micro, na epoca… se vc quer um handheld da vida, fica mais caro mesmo…
Sem problemas!
Agora, vc tem varias opções de arquitetura… algumas delas são:
Banco local no dispositivo de leitura e descarga dos dados posterior
Banco remoto e conexão direta do dispositivo com o servidor
Arquivo texto local (melhor e mais facil) e descarga depois
Opções são inumeras… decida como fazer e nos peça ajuda se precisar!!!
[/quote]
Relamente vou precisar de um HandHeld, realmente os leitores ligados no PC interpretam como teclas digitadas sem auxilio de nenhuma biblioteca a mais, mais dei uma pesquisada aqui no forum e vi varias pessoas perguntando sobre bibliotecas para interpretação de codigo de barras com PALM, por isso acho que talvez nao seja tao simples assim…
mais a nescessidade do cliente é mesmo o sistema On-Line talvez deixaria isto para uma proxima fase do projeto mais preciso ver se o equipamento da suporte pra isso para nao “perder” o equipamento depois de comprado…
Se alguem tiver sujestões de handhelds que atenda a minha nescessidade estou aberto a sugestões.