Boa tarde!
Estou pretendendo fazer uma aplicação web para celular como tcc…
A idéia é uma aplicação onde um professor acessaria e colocaria informações e matérias. Já o aluno, só teria direito a ler as informações e talvez até realizar download das matérias disponíveis. Digo talvez, pois não preciso fazer isso exatamente.
Me disseram que eu poderia fazer uma aplicação normal em j2ee e utilizar XHTML Mobile, porém um colega me disse que eu poderia fazer isso em j2me.
Ai pintou a dúvida, qual escolher??? :?
Levando em conta que eu não tenho conhecimento de j2me.
Contudo, gostaria de saber se alguém que conheça XHTML Mobile ou até mesmo o XHTML Basic me indicasse algum livro, artigo, tutorial sobre o assunto. Até porque até agora eu só consegui poucas referencias e todas só falam da diferença entre WML e as citadas acima.
Agradeço desde jah… 
Rodrigo, muito obrigada! 
Vc sabe se tem algum livro que ao menos cita esses assuntos???
Sabe como é, tcc precisa de referencias bibliográficas, nem que seja um trechinho… :?
Olá Tatiana!
Bom, pelo que eu vi tu estás com dúvidas sobre o que utilizar, então seria melhor tu decidires quanto às tecnologias que tu vais usar, depois ache os livros…

Oi,
já fica o link para pesquisa em livros:
http://books.google.com/books?q=xhtml&btnG=Search+Books
t+
Ah, estava pensando…
hoje, eu consigo acessar diversos sites com o meu celular…
então seria melhor criar um site para acesso pelo celular…
mas por exemplo, para acessar o email pelo google, eles criaram uma aplicacao para o celular: www.google.com/mobile/gmail
De uma olhadinha aí também…