Aplicações J2ME Motorola

2 respostas
L

Olá amigos!
Já desenvolvi um projeto de pesquisa pela faculdade sobre aplicações J2ME usando a ferramenta da SUN, KToolBar.
Depois de muito tempo, tenho que desenvolver para um cliente em potencial, um prototipo de uma aplicação comercial para rodar em celulares da marca Motorola, modelo V300.
andei dando uma olhada no site da Motorola e baixei o emulador mais recente para o dispositivo em questão.
porém, não encontrei nada que fale sobre integração deste emulador e a IDE Eclipse.
Resumindo, gostaria de garantir que a aplicação desenvolvida rode perfeitamente neste modelo de celular, uma vez que até então, só havia trabalhado com o emulador generico da SUN, e se possivel, integrar as ferramentas da Motorola com a IDE Eclipse.

2 Respostas

A

Olá lupontes,

Vc pode visitar a pagina http://www.motocoder.com e baixar o Motorola SDk for J2ME v4.4. Nesse programa vc encontra o emulador para o V300. Vc também pode utlizar a Spec Sheet, especificação resumida do V300, ou ate mesmo o Developer Guide, que também encontra-se no site.
Com o emulador do V300 vc pode utlizar algumas APIs proprietárias que estão inclusas no emulador. Por exemplo, o fun Ligth e o vibrate/backligth.

[]'s
Alcides Flach

H

“lupontes”:
Olá amigos!
Já desenvolvi um projeto de pesquisa pela faculdade sobre aplicações J2ME usando a ferramenta da SUN, KToolBar.
Depois de muito tempo, tenho que desenvolver para um cliente em potencial, um prototipo de uma aplicação comercial para rodar em celulares da marca Motorola, modelo V300.
andei dando uma olhada no site da Motorola e baixei o emulador mais recente para o dispositivo em questão.
porém, não encontrei nada que fale sobre integração deste emulador e a IDE Eclipse.
Resumindo, gostaria de garantir que a aplicação desenvolvida rode perfeitamente neste modelo de celular, uma vez que até então, só havia trabalhado com o emulador generico da SUN, e se possivel, integrar as ferramentas da Motorola com a IDE Eclipse.

Cara eu estou pra iniciar um projeto de pesquisa em J2ME e Redes de comunicação,será que eu poderia ler seu trabalho pois achei muito interessante.

Criado 26 de dezembro de 2004
Ultima resposta 26 de dez. de 2004
Respostas 2
Participantes 3