Aplicativo Adminstrador

3 respostas
danilorangelmg

Galera tudo blz??

Pesquisando aqui sobre desenvolvimento android me surgiu uma duvida. Observando alguns aplicativos por exemplo o AndroidLost eu percebi que ele meio que se torna administrador do celular buscando localidade, disparando alertas, até enviando sms, e mensagens de voz para o aparelho, acessando alguns funções que normalmente não estão disponíveis, isso sem o usuário ser root, eu fiquei muito curioso para saber como que funciona a arquitetura de um aplicativo como este, que tipo de estrutura ele usa para ter uma comunicação tão boa com os aparelhos, e como ele consegue fazer o aparelho utilizar tantas funções como esta tão facilmente. eu gosto de pesquisar mto sobre desenvolvimento android e fico extremamente curioso quando eu vejo aplicações como esta que fazem tantas coisas assim.

3 Respostas

luckdantas

Isso é acessado através das permissões do usuário.

<uses-permission android:name="android.permission.WRITE_EXTERNAL_STORAGE" />
    <uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_COARSE_LOCATION" />
    <uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_FINE_LOCATION" />
    <uses-permission android:name="com.google.android.providers.gsf.permission.READ_GSERVICES" />

Aqui seria as permissões que o desenvolvedor quer do seu local… Mas eu tambem poderia pegar as permissões de enviar e receber SMS, Ligações etc… Tudo isso esta disponível facilmente para o desenvolvedor…

Se pode fazer MUITA coisa com os celulares Android… Por isso tem que tomar muito cuidado e olhar as permissões do aplicativo… Nunca se sabe a boa intenção do desenvolvedor…

Qualquer duvida estou a disposição!

siloe

Você define essas permissões no AndroidManifest.

luckdantas

Exatamente, mas estou achando que essa informação era irrelevante para ele que parece querer saber apenas como nos programadores conseguimos essas permissões e não onde que chamamos as permissões já que o que me parece ele não quer ser um desenvolvedor apenas um usuário mais informado como todos deveriam ser!

Criado 26 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 27 de fev. de 2013
Respostas 3
Participantes 3