Pesquisando aqui sobre desenvolvimento android me surgiu uma duvida. Observando alguns aplicativos por exemplo o AndroidLost eu percebi que ele meio que se torna administrador do celular buscando localidade, disparando alertas, até enviando sms, e mensagens de voz para o aparelho, acessando alguns funções que normalmente não estão disponíveis, isso sem o usuário ser root, eu fiquei muito curioso para saber como que funciona a arquitetura de um aplicativo como este, que tipo de estrutura ele usa para ter uma comunicação tão boa com os aparelhos, e como ele consegue fazer o aparelho utilizar tantas funções como esta tão facilmente. eu gosto de pesquisar mto sobre desenvolvimento android e fico extremamente curioso quando eu vejo aplicações como esta que fazem tantas coisas assim.
Aqui seria as permissões que o desenvolvedor quer do seu local… Mas eu tambem poderia pegar as permissões de enviar e receber SMS, Ligações etc… Tudo isso esta disponível facilmente para o desenvolvedor…
Se pode fazer MUITA coisa com os celulares Android… Por isso tem que tomar muito cuidado e olhar as permissões do aplicativo… Nunca se sabe a boa intenção do desenvolvedor…
Exatamente, mas estou achando que essa informação era irrelevante para ele que parece querer saber apenas como nos programadores conseguimos essas permissões e não onde que chamamos as permissões já que o que me parece ele não quer ser um desenvolvedor apenas um usuário mais informado como todos deveriam ser!